Benefícios do Bepantol para cabelos

Veja como aproveitar as vantagem dessa vitamina B5 que hidrata os fios desde a raiz, agindo diretamente no couro cabeludo.

Há alguns anos ele só frequentava as cestinhas de bebês ao lado de fraldas, óleo Johnson e Hypoglós, mas de cerca de uma não para cá ganhou status de febre na internet. O (por enquanto) baratinho e tradicionalBepantol foi descoberto pelo mundo da beleza como um poderoso hidratante de peles e unhas e, principalmente, cabelos. Isso mesmo, das dobrinhas infantis diretamente para os seus fios, o Bepantol está agradando em cheio, mas, pensando bem, por que a surpresa? Na verdade o ele nada mais é do que o dexpantenol, a velha e boa vitamina B5. Ou seja, surpresa mesmo é que ninguém tenha pensado nisso antes. O interessante é que o produto age diretamente no couro cabelo, fortalecendo os fios desde a raiz, fazendo-a ficar mais saudável e resistente. Aos poucos ele reestrutura os fios consertando os danos causados por produtos químicos e evitando que se quebrem novamente.

Produto pode ser utilizado de várias maneiras

Ele pode ser aplicado diretamente sobre os cabelos sem enxágue, sendo espalhado com um pente fino ou então passá-lo mecha por mecha e deixar agindo por 20 minutos antes de enxaguar. Dessa forma o brilho costuma ser instantâneo, mas se o seu cabelo for muito seco, pode ser que ele fique um pouco áspero a princípio. Você também pode misturar o produto a algum creme de hidratação, potencializando seu efeito, ou colocar o Bepantol diretamente no xampu e no condicionador, na medida de uma tampinha por frasco. Além dos usos acima, você também pode aproveitar o Bepantol em algumas receitinhas mais elaboradas de hidratação que dão super certo. Se você tem cabelos ressacados, experimente usá-lo em combinação com o óleo vegetal e uma máscara para cabelos. Enquanto o Bepantol hidrata os cabelos repondo a umidade necessária, o óleo vegetal faz a reposição dos lipídeos, a gordura natural dos cabelos. A máscara pode ser a sua preferida ou à base também de óleos vegetais.

Solução sai bem em conta e o resultado é ótimo

O tratamento sai bem em conta, porque os preços do Bepantol e do óleo vegetal, que pode ser de coco ou oliva, por exemplo, são bem baratinhos e podem ser encontrado em qualquer farmácia. Só preste bastante atenção à embalagem para ter certeza que ele é 100% vegetal. Outra opção é usar óleo de argan em vez do óleo vegetal, talvez o resultado não fique tão bom, mas é uma opção também. A proporção da mistura pode variar de acordo com o tipo e o comprimento dos cabelos, mas tomando por base fios longos e crespos, coloque quatro colheres de sopa de máscara, duas de Bepantol e duas colheres de óleo vegetal. No mercado há duas opções de Bepantol, o solução tradicional e o solução derma, que é um pouquinho mais caro. Os dois fazem o mesmo efeito, portanto fica a seu critério. Experimente e aproveite essa forma de deixar os cabelos muito mais bonitos e hidratados gastando muito pouco.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. vamia martins disse:

    Adorei a dica.pensei q era so bepantol liquido.