11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Objetivos pessoais em 2017: um ano para realizar suas principais conquistas

objetivos pessoais

Algumas dicas para que sua saúde e sua autoestima sejam os principais pilares para você atingir seus objetivos pessoais e tonar 2017 o ano mais incrível da sua vida

Começo de ano sempre costuma trazer uma sensação de renovação para as pessoas. Por mais que a passagem do ano seja uma data simbólica. Tudo parece conspirar para que você use esse momento para refletir sobre tudo o que aconteceu no ano que passou e pensar nas metas e nos objetivos pessoais que pretende atingir ao longo dos próximos 365 dias.

Dois pilares imprescindíveis para que você consiga conquistar tudo aquilo que deseja são a sua saúde e sua autoestima. Estar em paz consigo mesmo e com o seu corpo são fatores fundamentais para que sua mente canalize todas as energias apenas em coisas boas e que tragam avanços na sua vida pessoal e profissional.

Porém, para que isso aconteça, é preciso tomar alguns cuidados. Com sabedoria e parcimônia, você pode aos poucos tornar os seus hábitos melhores. Redescobrir sua beleza interior e exterior e não ter medo de se mostrar ao mundo como você realmente é e realizar seus objetivos pessoais. Pronta para tornar 2017 inesquecível?

Alimentação saudável: o primeiro passo

O primeiro passo para acrescentar um pouco mais de qualidade de vida no seu dia a dia é ter mais atenção à alimentação. Uma alimentação saudável deve ser equilibrada, contendo mais alimentos ricos em fibras, como frutas e verduras. A quantidade de gorduras e carboidratos também deve ser reduzida em prol de alimentos grelhados e cozidos.

Isso não significa que você não possa comer de vez em quando alguma coisa que tire você um pouco do caminho da dieta. Entretanto, vale a regra do equilíbrio sempre. Coma alimentos de todos os grupos alimentares e em vez de comer muito no almoço e no jantar, faça seis refeições ao longo do dia, de forma a facilitar a digestão dos alimentos.

como ter uma alimentação saudavel

Para acrescentar qualidade de vida no seu dia a dia é ter mais atenção à alimentação.

Prática de exercícios: oxigenando o sangue

Há diversos benefícios associados com a prática regular de exercícios físicos. Os ossos e articulações se fortalecem, os músculos ficam mais rígidos e flexíveis e o índice de gordura do corpo diminui. Além disso, a prática esportiva regula a produção de substâncias do sistema nervoso, diminui o estresse e melhora o fluxo sanguíneo.

Com tantos benefícios, não é possível que você ainda encontre uma desculpa para não colocar os exercícios na sua lista de prioridades. Além da parte biológica, a prática esportiva também atua diretamente em questões estéticas. Tornando seu corpo mais harmônico e tonificado.

exercicio fisico e saude

Há diversos benefícios associados com a prática regular de exercícios físicos.

Tenha cuidado com a sua pele

Faça sol ou faça chuva, sua pele está lá firme e forte sempre exposta às condições do tempo. Poucas pessoas dão atenção a esse fato. Mas limpar a pele ao menos duas vezes ao dia (pela manhã e à noite) evita o acúmulo de oleosidade e de resíduos de maquiagem, além de agentes poluentes e poeira.

Caso você não combata esses males, o aparecimento de cravos e espinhas. Além do envelhecimento precoce são algumas das consequências mais comuns. Por isso, encontre sabonetes e produtos de beleza adequados para o seu tipo de pele. E se possível, faça esfoliação ao menos duas vezes por semana. Evite ainda exposições prolongadas ao sol e mesmo em dias nublados não se esqueça de usar o protetor solar.

cuidados com a pele do rosto

É essencial ter cuidados especiais com a pele.

Autoestima: um sorriso para começar o dia

Se você estiver de bem com a sua alimentação e com o seu corpo. As chances de que você esteja em paz consigo mesmo são muito maiores. Gostar de si mesmo é o primeiro passo para encarar a vida com a cabeça erguida e ir em busca dos seus ideais. Contudo, é possível que mesmo com a alimentação em dias e com a prática esportiva. Você julgue que alguma intervenção estética seja necessária para se sentir bem.

Na dúvida, procure sempre o auxílio de um médico ou cirurgião. É ele quem ficará responsável por orientá-la a respeito da necessidade ou não de procedimentos estéticos e intervenções cirúrgicas visando torná-la ainda mais bonita. O importante nesse caso é compreender os motivos do desejo de mudança. E estimular os sentimentos positivos que vêm a partir das novidades.

autoestima

Gostar de si mesmo é o primeiro passo para encarar a vida com a cabeça erguida e ir em busca dos seus ideais.

Noites de sono: o descanso necessário para o seu corpo

As suas noites de sono são o momento ideal para relaxar e ficar longe da correria do dia a dia. Portanto não abra mão delas e não as coloque em segundo plano. Uma boa noite de sono deve compreender entre 6 e 8 horas dormidas, de acordo com as necessidades do seu organismo. Ela serve para revigorar seu organismo e baixar os seus níveis de ansiedade.

Para uma boa noite de sono, evite dormir em ambientes que tenham muito barulho, como aqueles com TV e rádio ligados. Use uma cortina do tipo blackout para minimizar a luminosidade. E garanta que o seu quarto seja um lugar arejado e limpo. Somente assim, você poderá desfrutar, de fato, de noites de descanso.

boa noite de sono

As suas noites de sono são o momento ideal para relaxar e ficar longe da correria do dia a dia.

Sinta-se bem e busque a felicidade

Esse último conselho pode parecer óbvio – e é –, mas muitas pessoas se esquecem dessa regra simples e acabam complicando demais as suas vidas. Não importa quais os seus sonhos ou seus ideais. Busque fazer tudo de uma forma com que você se sinta bem e que te traga felicidade. Fazer o que se gosta e ter uma vida feliz é sempre mais prazeroso do que seguir regras com as quais você não concorda ou que te deixam para baixo.

Busque a felicidade em cada momento. Sem se preocupar tanto com o que outras pessoas vão pensar sobre as suas ações e escolhas. Lembre-se: estamos na expectativa para que o ano de 2017 seja inesquecível para você, então faça o melhor que puder e escolha sempre estar de bem consigo mesmo em primeiro lugar.

objetivos pessoais

Busque fazer tudo de uma forma com que você se sinta bem e que te traga felicidade.

Você também pode gostar de: Autoestima: Conselhos da Dra. Luciana para mantê-la em qualquer ocasião

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).