Receitinha para tirar os cravinhos do nariz!

Aprenda receitinhas fáceis e bastante eficazes para tratar cravos no nariz

Cravos são vilões de qualquer mulher que preza pela saúde de sua pele e quando elas estão localizadas no nariz, isso pode ser ainda mais desesperador. Nenhuma mulher gosta de se olhar no espelho e ver os terríveis pontinhos pretos, não é mesmo? Se esse também é seu caso, saiba que você não é a única. Os cravos estão muito presentes em adolescentes, mas podem acompanhar algumas pessoas ao longo de toda a vida, principalmente se você tiver pele oleosa ou mista e, claro, uma alimentação rica em gordura e doces, entre outras causas que podem variar de pessoa para pessoa. O fato é que os cravos causam incômodo e atrapalham na estética do rosto, pois não são nada atraentes. A boa notícia é que existem métodos caseiros que usam ingredientes naturais para tratar os cravos e que são mais baratos e bastante eficazes para ajudar a remover cravos.

Antes de citar as receitinhas caseiras, uma dica fundamental é nunca espremer os cravos – jamais! Quando os cravos são espremidos, existe um risco muito grande da pele ficar eternamente marcada.

Cola de escola
É estranho, não é? Parece até brincadeira, mas não é! A cola escolar é uma velha técnica que ajuda a remover cravos. Basta lavar o rosto com água morna antes de aplicar a cola para ajudar a abrir os poros do nariz. Após isso, aplique uma camada de cola no nariz e deixe secar por alguns minutos. Feito isso, é só lavar o rosto normalmente, mas, dessa vez, com água fria.

Gelatina em pó
A gelatina também é um outro método muito utilizado pelas mulheres modernas para remover cravos de uma forma mais acessível. Você só vai precisar de uma colher (sopa) de gelatina em pó e ½ colher (sopa) de leite. Coloque tudo em um recipiente e leve ao micro ondas por 25-30 segundos. A mistura vai ganhar consistência e ficar visivelmente mais engrossada. Agora é só aplicar a gelatina morna no nariz e deixar secar por 10 minutos. Após isso, remova a máscara e lave o rosto com água morna.

Máscara anti-acne
Essa mistura também é milagrosa no tratamento contra cravos, além de ser extremamente fácil de fazer! Primeiramente, misture uma clara, uma colher de mel e 5 gotas de limão – não pingue mais do que essa quantidade porque o limão contém substâncias ácidas. Lave o rosto com água morna, aplique a máscara e deixe agir por 15 minutos. Depois, é só lavar o rosto com água fria e pronto!

Esfoliante de aveia, açúcar ou mel
Os esfoliantes são bastante eficientes quando o assunto é saúde da pele. Não é à toa que existem centenas de cremes ou receitas de esfoliantes no mercado. A aveia, o açúcar e o mel servem como ótimos esfoliantes! Você pode optar entre as combinações açúcar + mel ou aveia + mel. Para todos os ingredientes, só será necessário 1 colher de sopa. Misture a opção de receita que preferir e aplique no rosto fazendo movimentos circulares. Após isso, enxague o rosto com água fria.

Metade de um tomate
Os deliciosos tomates também são eficazes para combater ou tratar os cravos já existentes. Esse tratamento não tem segredo, bastando cortar o tomate ao meio e esfregar sua metade de dentro sobre os cravinhos do nariz. Após isso, . Deixe atuar por 10 minutos e depois lave o rosto.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).