Menu

Protetor solar com cor substitui a base?

Você já ouviu falar no protetor solar com cor? Conheça as vantagens principais trazidas por esse produto que está cada vez mais em alta entre a mulherada.

O protetor solar com cor começou de forma tímida na indústria de beleza, mas conseguiu em pouco tempo ganhar a paixão de muitas mulheres que estavam à procura de um produto que apresentassem maior praticidade. Os benefícios trazidos por este tipo de protetor solar, além dos já conhecidos no protetor solar convencional, são a redução no aparecimento de possíveis manchas na pele do rosto, prevenção contra o envelhecimento precoce e uniformização da tonalidade da pele. Nós, que moramos na cidade grande e ficamos expostas à uma série de toxinas que são absorvidas pelos nossos poros diariamente, precisamos de algo que realmente possa cumprir com essa função. Outro fator que às vezes nos impede de cuidar da pele de forma mais cuidadosa é a falta de tempo, típica da mulher moderna, que precisa se dividir em cinco para dar conta de todos os campos de sua vida.

Limpar, tonificar, hidratar, usar protetor solar, maquiar-se, e por aí vai… Nem sempre a rotina corrida nos deixa tempo suficiente para dedicarmo-nos aos tratamentos de pele. Pensando nisso, a indústria de cosméticos, que está sempre à frente das necessidades da mulher contemporânea, trabalhando para lançar novos produtos que possam ser multifuncionais, lançou o protetor solar com cor, que já é um sucesso. Toda mulher que se preze sabe que o filtro solar é um item que não pode ficar fora da sua rotina, sendo um dos produtos mais importantes, pois vai proteger a pele da mulher contra os impactos nocivos causados pelo sol. Na hora de escolher seu produto e, para que ele traga todos os efeitos esperados, é crucial optar pela textura segundo cada tipo específico de pele, preferindo o FPS de, no mínimo, 30 e procurando por uma fórmula que também possa combater contra raios UVA e UVB.

Como não é todo item de maquiagem que possui FPS apropriado ou proteção contra raios UVA, este produto torna-se a melhor escolha para trazer maior proteção à sua pele, garantindo uma aparência mais jovial e revitalizada. A proteção trazida pelos cosméticos geralmente é menor, e por essa razão, o indicado é passar filtro solar antes de maquiar-se ou usar protetor solar com base. Além dos benefícios já conhecidos dos filtros solares convencionais, o protetor solar com cor traz a vantagem de poder substituir a maquiagem sem deixar a desejar, uniformizando a tonalidade e escondendo as imperfeições da pele. Este produto pode ser passado no lugar da base ou BB Cream que não apresentem o benefício da proteção contra os raios solares.

O protetor solar com cor é uma opção eficaz e realmente cumpre com seu papel. Além de embelezar a pele, traz um duplo benefício, funcionando como uma espécie de filtro químico e físico, isto é, trazendo maior proteção contra os danos dos raios ultravioletas e servindo como uma segunda camada de proteção até contra os raios de lâmpadas de escritório, luz de dispositivos, desktops e notebooks.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).