11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

A hidratação não está resolvendo? Aposte na Reconstrução Capilar

Se você já tentou de tudo e ainda assim seu cabelo permanece ressecado e sem brilho, conheça a Reconstrução Capilar. Esta técnica promete mudar a vida de suas madeixas!

Procedimentos químicos como alisamento e coloração e fatores como poluição, raios solares e vento são apenas alguns dos agentes agressores aos quais os cabelos são expostos diariamente, o que torna os fios mais ressecados, quebradiços e fracos. E se os danos forem grandes, até as hidratações mais profissionais podem não ser suficientes para dar um fim ao aspecto de cabelo palha e devolver saúde, maciez e brilho para os fios. Mas, nem tudo está perdido! Para esses casos, existe um tratamento muito eficiente chamado “Reconstrução Capilar”, que devolve a vivacidade de seus fios e os previne de danos mais graves.

O que é Reconstrução Capilar?

Como o próprio nome já sugere, a Reconstrução Capilar nada mais é do que um tratamento intenso e específico que vai reestruturar a fibra capilar e reparar danos e fissuras causados pelos diversos agentes já mencionados e que danificam o fio. Ou seja, ele nutre e devolve as propriedades naturais das madeixas que foram sendo perdidas ao longo dos processos agressores. Este tratamento torna-se muito mais eficiente do que uma hidratação por agir profundamente na haste capilar através de produtos que são ricos em proteínas e minerais fundamentais para a renovação dos fios, deixando-os novamente mais macios e bem hidratados.

Quando procurar?

Essa técnica é recomendada para todas as pessoas que possuem uma fibra capilar muito danificada, especialmente após passar por processos químicos. É especialmente recomendável para quem possui cabelos mais finos e frágeis, visto que são mais predispostos à queda. Além disso, este tratamento também é indicado para pessoas com cabelos comprometidos por conta de tabagismo, procedimentos cirúrgicos, doenças ou uso abusivo de grampos, escovas e chapinhas também podem precisar da reconstrução.

Como funciona?

Hoje em dia, é possível realizar o procedimento em salões de beleza ou mesmo em casa. Se você optar por fazer a reconstrução sozinha, pesquise bastante antes de se aventurar e busque pelo auxílio de um profissional da área para saber qual o melhor produto para seu caso, seguindo sempre as instruções e recomendações descritas no tratamento escolhido. Caso sua escolha seja recorrer a um salão de beleza com cabeleireiros capacitados para realizar a técnica, que é o ideal para obter total aproveitamento e melhores resultados do processo, você provavelmente vai precisar passar pelas seguintes etapas:

1. Seu cabelo será lavado com um xampu antirresíduo e logo depois com um xampu reconstrutor;
2. Em seguida, a queratina é aplicada nos fios, seguida da máscara reconstrutora, sempre massageando bem para que ela penetre profundamente nos fios;
3. O profissional deixará o produto agindo por cerca de 20 minutos.
4. Após este período, o cabelo é lavado para remover bem o produto;
5. Por último, é aplicado ao cabelo um selante ou protetor térmico e, em seguida, seca-se o cabelo;
6. Agora, é só olhar no espelho e se apaixonar com o resultado. Você estará com madeixas dignas de uma estrela de cinema.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).