Harmonização facial: esse tratamento vai te deixar mais bonita e confiante!

menina sendo fotografada de cima sorrindo com um vestido verde

A harmonização facial usa um conjunto de técnicas que dá mais equilíbrio aos traços, promovendo uma melhora estética e o combate ao envelhecimento.

Aqui no blog mesmo, nós já conversamos bastante sobre beleza não ser um padrão, mas sim o conjunto de características que faz você se sentir bem e que proporcionam uma boa estética. E é dentro dessa ideia que hoje nós vamos falar sobre a harmonização facial.

Esse termo tem aparecido constantemente nas notícias sobre as celebridades, e muitos influenciadores digitais têm recorrido a essa técnica – como podemos ver quase todos os dias no Instagram.

Porém, apesar de parecer uma técnica recente, a harmonização facial já está presente entre os tratamentos estéticos há mais de uma década. O que acontece, neste caso, é que ela ganhou um novo nome. Vamos saber mais?

O que é harmonização facial?

Esse tratamento envolve um conjunto de técnicas que busca proporções mais harmônicas as diferentes regiões da face, incluindo lábios, queixo, maçãs do rosto, mandíbula, têmporas etc.

Além disso, a harmonização facial leva em consideração a presença de rugas de expressão ao redor da boca e do bigode chinês, que podem ser tratados se necessário e promover um efeito de rejuvenescimento ainda mais completo.

Embora essa técnica esteja em voga nos últimos meses, é interessante saber que ela já existe há mais de uma década, mas antes costumava ser chamada de preenchimento full face.

Assim, quando entra em cena o cirurgião plástico, é possível avaliar e tratar rugas, olheiras, manchas, flacidez e papada, além da perda de volume facial. Dessa forma, um procedimento completo é capaz de trazer resultados muito mais interessantes ao reunir várias técnicas.

menina de óculos sorrindo com o queixo apoiado na mão

Como é feita a harmonização facial

A harmonização facial não é feita com apenas uma técnica, mas sim com uma combinação de procedimentos estéticos que são definidos conforme as necessidades de cada paciente.

Por isso, cada pessoa precisa passar por uma avaliação minuciosa e personalizada, de modo que o cirurgião plástico possa determinar quais traços e regiões da face precisam ser trabalhados para proporcionar mais harmonia ao conjunto facial.

Dessa forma, podem ser realizados diversos procedimentos estéticos para promover o equilíbrio entre os ângulos, volumes e formatos das diversas áreas do rosto, incluindo o tratamento de sinais do envelhecimento.

Assim, podem ser utilizadas técnicas como os preenchimentos com ácido hialurônico (full face) e outros tratamentos para proporcionar um resultado completo, incluindo:

  • Preenchimento facial: para aumentar ou repor o volume perdido de regiões como malares, queixo e maçãs do rosto, redefinindo também os contornos;
  • Preenchimento labial: aumentar ou repor o volume dos lábios, remodelar para corrigir assimetrias e redesenhar o arco do cupido;
  • Preenchimento de olheiras e sulcos: consiste no nivelamento de olheiras profundas e de sulcos como o bigode chinês e o vinco entre as sobrancelhas;
  • Botox: para o tratamento de rugas de expressão (pés de galinha e linhas ao redor da boca) e para levantar as sobrancelhas;
  • Microagulhamento: técnica que estimula a produção de colágeno e a regeneração da pele, dando mais firmeza ao tecido e suavizando manchas e cicatrizes de acne;
  • Fios de sustentação: técnica de lifting não cirúrgico por meio da inserção de fios de ácido polilático que tracionam a pele para cima e tratam a flacidez;
  • Peeling: promove a descamação da camada superficial da pele com o uso de ácidos para tratar rugas finas e manchas pouco profundas e para dar mais viço.
mulher sorrindo com a mão encostando no queixo em frente a um fundo azul

A escolha das técnicas varia de pessoa para pessoa e depende da análise minuciosa dos traços faciais e das condições da pele. Por isso, a harmonização facial deve ser feita por profissionais muito experientes e devidamente habilitados a realizar todos os procedimentos.

Se você gostaria de saber mais sobre esse e outros tratamentos estéticos e cirurgias plásticas, agende uma avaliação com a Dra. Luciana Pepino e fique ainda mais feliz com você mesma!

Agende agora a sua consulta!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp