Cortou o cabelo e não gostou? Dicas pro seu cabelo crescer mais rápido

Sair do salão insatisfeita com o resultado de um corte não é incomum. Existem, porém, alguns truques ótimos que irão ajudar a acelerar o crescimento de seus fios. Confira tudo aqui!

Toda mulher que se preze adora ir ao salão fazer a manutenção de suas unhas, pés e, principalmente, de seus cabelos. Qual é a mulher que não sente aquela vontade de ir ao salão e radicalizar vez ou outra, optando por um corte inovador a fim de mudar seu estilo e chegar arrasando em uma festa? Isso não é nada incomum, certo? O fato é que também não é nada incomum este corte não dar muito certo e o arrependimento bater tarde demais. Quando isso acontece, é natural a mulher sentir-se frustrada e com vontade de recuperar o corte anterior. Em alguns casos até dá certo, mas e quando o corte tiver sido muito grande e der aquela vontade de colar os fios de volta? O que fazer?

Em geral, nosso cabelo cresce 1 cm por mês. Essa é uma média geral, mas que pode logicamente variar dependendo de fatores como alimentação, acúmulo de toxinas no organismo, produtos mal utilizados ou inapropriados para o tipo de cabelo, além da própria genética da mulher. Porém, existem algumas dicas desconhecidas por muitas de nós e que são extremamente eficazes para fazer com que nossos cabelos cresçam mais rapidamente. Veja abaixo algumas dicas que separamos exclusivamente para você que está doida para ter suas madeixas de volta e resgatar a autoestima!

Aplicação de clara de ovos
Os ovos são usados há séculos no tratamento dos cabelos e, atualmente, para reconstrução capilar, ajudando a restaurar os fios desgastados e dando-lhes mais brilho e suavidade. Os ovos também são indicados para auxiliar no crescimento do cabelo, uma vez que contém grande quantidade de proteína de queratina. Além disso, eles não só crescem mais rápido, mas muito mais saudáveis.

Ingerir alimentos ricos em proteínas
Os alimentos que são ricos em proteínas, sendo eles iogurte, carne, peixe, leite e ovos, por exemplo, são ótimos para ajudar na formação da matriz capilar, responsável pelo crescimento do cabelo. Ao ingerir uma quantidade maior de proteínas, os fios tendem a crescer muito mais rápido. Lembrando que, além dos alimentos ricos em proteínas, existem também os suplementos alimentares.

Pentear o cabelo uma vez ao dia
Limite o penteado a apenas uma vez ao dia. Evite também penteados muito apertados com presilhas ou rabos de cavalo, uma vez que eles atrapalham seu crescimento e enfraquecem os fios. Em outras palavras, penteie o mínimo possível, pois a pressão exercida sobre o couro cabeludo inibe o fluxo sanguíneo, o que pode causar falhas locais e queda de cabelo.

Vinagre de cidra de maçã
O vinagre de cidra de maçã estimula nossos folículos capilares, ajudando no crescimento dos cabelos. Este vinagre também auxilia na remoção de toda a sujeira e resíduos deixados pelos produtos químicos que utilizamos diariamente ou periodicamente nos cabelos. Ao usar o vinagre, misture-o com um pouco de água e aplique-o nos cabelos sempre após a lavagem com shampoo.

Vitaminas
A nutrição é essencial para o bulbo capilar porque ajuda na aceleração do crescimento dos cabelos. Seu crescimento pode até dobrar de velocidade, se o cabelo estiver bem nutrido. Essa ingestão pode ser através da alimentação, com pratos ricos em ferro, cálcio, selênio, zinco e vitaminas A, B e C, por exemplo. O mais indicado é que haja uma combinação adequada. Você pode usar ampolas de vitamina e turbinar o tratamento com uma hidratação com produtos ricos em vitaminas. Eles irão não só nutrir os fios, mas auxiliar a combater a queda, pontas duplas, ressecamento, entre muitos outros benefícios.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).