11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Veja como afinar os braços

Conheça os 4 principais exercícios para diminuir a gordura dos braços!

É muito mais comum do que se imagina as mulheres mais gordinhas emagrecerem a região da cintura, afinarem as pernas, o bumbum, o pescoço, mas aquela gordurinha insistente permanecer nos braços. A mulher também pode apresentar um acúmulo natural de gordura nos braços por fatores genéticos. O fato é que essas gordurinhas incomodam a qualquer mulher que zela pela estética de seu corpo e gosta de estar de bem com sua aparência. A boa notícia é que você não precisa radicalizar para uma plástica ou cirurgia mais invasiva para solucionar este problema! Existem exercícios que, assim como os próprios para a cintura, pernas, ombros e etc., prometem afinar e tonificar os braços, acabando de uma vez por todas com aquela flacidez tão incômoda para nós mulheres. Assim como as conhecidas musculações, esses exercícios transformam anergia em massa magra, acelerando o metabolismo, atuando no enrijecimento muscular e auxiliando também na perda de gordura da região dos braços.

Para as que já estão praticando algum exercício aeróbico, recomenda-se fazê-los antes ou após a corrida para maximizar os efeitos. Veja aqui 4 exercícios para braços que separamos para você conseguir resolver este problema em pouco tempo e perder a vergonha de vestir peças regatas.

1. Levantamento com pesinhos
Para começar, vamos apresentar-lhe o exercício que utiliza como ferramenta os famosos pesinhos. Você precisará flexionar a perna esquerda à frente e dobrar a direita, sempre mantendo o joelho no chão. Segure o pesinho – que pode ser de até 1 kg no início – na altura da cintura, movimentando o braço e contraindo toda a musculatura de seu tríceps. O indicado é fazer este exercício em 3 séries de 10 repetições. Você pode aumentar para 4 séries à medida que avança e ganha mais resistência.

2. Flexão com os braços fechados
Este exercício exige um pouco mais de resistência, mas traz resultados bastante visíveis em apenas algumas semanas de prática. Deite-se no chão de barriga para baixo. Em seguida, o movimento consiste em estender o cotovelo e erguer o corpo. É importante frisar que o corpo deve chegar na região do quadril a fim de trabalhar toda a musculatura dos braços. Este exercício precisa ser feito em 3 séries de 10 repetições. Se houver muita dificuldade, diminua as repetições no início e vá aumentando o número à medida que ganha mais resistência, mas mantenha o número de 3 séries.

3. Usando um elástico
Este exercício também mostra-se bastante eficaz para trabalhar a musculatura dos braços. Para fazê-lo, você precisa ficar em pé e pisar em uma ponta do elástico utilizado, que pode ser aquele próprio para musculação. Em seguida, segure a outra ponta do elástico em uma das mãos. Após isso, iniciaremos o movimento de flexão do braço que está segurando o elástico, levando-o em direção aos ombros, assim como se faz com os pesinhos. Faça um braço por vez e realize este exercício em 2 séries de 10 repetições. Após obter maior resistência nos braços, aumente para 3 séries de 15 repetições para obter melhores resultados.

4. Tríceps com a ajuda da cadeira
Neste exercício, você vai precisar de uma cadeira para ajuda-la a praticar os movimentos de forma mais efetiva. Você precisará apoiar as mãos sobre a cadeira, deixando a coluna bem reta, joelhos flexionados e pés firmados no chão. O movimento basicamente consiste na flexão dos cotovelos até que o corpo crie um ângulo de 90º. Para obter melhores resultados, recomenda-se 4 ou 3 – se você é iniciante e mais sedentária – séries de 15 repetições cada.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. maria angélica justino disse:

    Deveria ter imagens, assim ficaria mais facil p executar o exercício