7 Motivos para Fazer Depilação a Laser

beneficios-depilacao-a-laser

Saiba as razões pelas quais adotar a depilação a laser pode ser a melhor escolha que você pode fazer

Quem é que não quer ter uma pele macia e lisinha e com aspecto de limpeza sem precisar dedicar muitas horas do dia para os cuidados? Uma das soluções que se apresentam para resolver impasses como esses é a depilação a laser, um procedimento que cada vez mais vem ganhando a atenção por parte do público.

Homens e mulheres podem recorrer à depilação a laser como uma forma segura e rápida para a remoção de pelos. As sessões, em geral, são curtas e a relação custo-benefício, se comparada aos gastos com depilação com cera quente ou com aparelhos de barbear, pode ser muito interessante.

Há motivos de sobra para apostar na depilação a laser como uma ótima alternativa para a remoção de pelos. Será que esse também é o seu caso?

Somente uma avaliação com um profissional poderá responder a essa pergunta, mas aqui listamos sete motivos pelos quais você deveria considerar essa alternativa.

  1. Para pôr fim aos pelos encravados

Esse é um problema que incomoda muitas pessoas. Os pelos encravados podem se tornar um elemento incômodo e bastante dolorido com o passar do tempo.

Além disso, a parte estética também não é nada agradável, de forma que é importante buscar algum tipo de tratamento adequado para evitar que as coisas piorem.

Com a depilação a laser, o aparelho emite uma série de flashes de luz visando a cicatrização do chamado folículo piloso e do vasinho que nutre o pelo.

A duração da sessão vai variar de acordo com o número de áreas a serem tratadas.

  1. Por ser mais duradoura

Embora a depilação a laser seja considerada um processo de redução de pelos definitivo, o método faz com que eles sejam reduzidos, em pequena ou grande quantidade, por um determinado período de tempo.

Isso significa que não estamos falando de algo que é para sempre, mas que oferece resultados duradouros – bem mais duradouros do que a depilação com cera ou lâmina, por exemplo.

A duração do efeito de uma depilação a laser vai depender de uma série de fatores, o que inclui o tipo de pele, o tipo dos pelos, a área a ser tratada e o tamanho o local onde o procedimento foi realizado.

Ainda assim, esse é um dos métodos mais duradouros existentes.

  1. Para ter resultados rápidos

Uma das grandes vantagens da depilação a laser é que, em geral, após a primeira sessão o paciente já consegue perceber alguns resultados.

Novamente, esse é um procedimento cujos resultados variam de paciente para paciente e até que se atinja o objetivo esperado pode ser necessário passar por várias sessões.

Entretanto, via de regra, podemos afirmar que logo após a primeira sessão a quantidade de pelos diminui. Com o passar do tempo e das sessões você verá que os resultados acabam compensando bastante.

  1. Para eliminar pelos escuros e grossos

Se você tem pelos clarinhos e finos, é possível que não esteja muito preocupada com um método de depilação definitivo.

Porém, se seus pelos são escuros e mais grossos, é mais provável que você se sinta desconfortável com a presença deles em certos locais do corpo.

A boa notícia é que a depilação a laser é ideal justamente para esses pelos. Isso porque a luz é atraída pela melanina, que está presente nos pelos e é responsável por dar a coloração.

Ao ser capturada pela melanina, a luz fornece uma energia térmica que diminui a capacidade do folículo piloso de produzir um novo pelo.

Como resultado, os pelos passam a crescer de forma mais lenta, ficando cada vez mais finos e mais claros. Por isso, quanto mais escuros os pelos, melhor o resultado.

  1. Por ser uma ótima relação custo-benefício

Para calcular a relação custo-benefício entre a depilação a laser e uma depilação com cera quente, por exemplo, é preciso somar os valores gastos com as duas técnicas e dividi-los pelo tempo de duração de cada uma delas. Em um primeiro momento, a depilação com cera quente é mais barata, mas seu resultado dura bem menos tempo.

Como já mencionamos, os efeitos da depilação a laser variam de pessoa para pessoa de acordo com uma série de fatores. Entretanto, na grande maioria dos casos, os resultados são muito mais duradouros do que os de qualquer outro tipo de depilação.

  1. Para ter uma pele lisa e macia

Embora durante as sessões de depilação você possa notar algumas elevações ou até mesmo irritações na pele, depois que ocorre o processo de cicatrização a pele fica lisa e macia. O aspecto saudável é um dos itens mais buscados por aqueles que recorrem a esse procedimento estético.

A depilação a laser pode ser aplicada a qualquer parte do corpo, mas para que os resultados sejam satisfatórios é preciso seguir à risca as orientações do profissional. Portanto, na hora da consulta, esclareça todas as suas dúvidas e opte pelo procedimento quando estiver segura sobre a decisão.

  1. Por ser um procedimento seguro e que dói muito menos

Desde que feita em uma clínica que cumpre todos os requisitos técnicos e de higiene, a depilação a laser é uma técnica segura que causa pouco desconforto para o cliente. Claro, a aplicação não é totalmente indolor, pois os disparos de luz podem causar uma ardência que varia de pessoa para pessoa – porém, se você está acostumada com a dor da depilação a cera, vai suportar bem o desconforto da depilação a laser.

É necessário que o profissional observe a intensidade do aparelho: caso ele esteja desregulado, podem ocorrer queimaduras de segundo grau, manchas na pele ou a formação de bolhas. Por isso, é essencial que você faça seu procedimento em uma clínica de confiança.

Assim como acontece com qualquer procedimento, é essencial que você faça uma avaliação profissional antes de decidir por fazer uma depilação a laser. Nem sempre a expectativa do cliente é passível de ser atendida, por uma série de razões que fogem ao controle da clínica que está realizando a técnica.

A avaliação é fundamental para que você tenha uma ideia de quantas sessões serão necessárias para atingir um determinado objetivo bem como os valores a serem pagos. Além disso, a consulta também serve para você já ficar ciente sobre todos os cuidados que deverá ter antes e depois da sessão.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp