Menu

5 truques com o corretivo que você não sabia.

Será que você usa o corretivo da melhor forma? Separamos 5 truques que irão ajuda-la a fazer um melhor uso desse item de maquiagem tão imprescindível para qualquer amante de maquiagem!

O corretivo é indubitavelmente um item indispensável que está presente na bolsa de qualquer mulher apaixonada por maquiagem. Este item consegue ajudar a disfarçar olheiras e dar um aspecto mais bonito especialmente para a região dos olhos. Além disso, é muito usado para esconder espinhas, ajudar a dar volume nos lábios ou até mesmo ser utilizado como um primer para fazer sombra. No entanto, apesar de ser um item relativamente comum no universo feminino, muitas mulheres só conhecem o uso básico do produto. Separamos neste artigo algumas alternativas para você poder diversificar o uso do corretivo e obter resultados mais do que incríveis!

Usar corretivo antes de passar batom escuro
O corretivo também pode ser usado para dar maior volume aos lábios e aumentar a durabilidade da aplicação. O resultado será bem visível com batons mais escuros, mas também é indicado para outros tons. Principalmente se você é uma daquelas que não conseguem lidar com o lápis labial, o corretivo é um grande aliado nessas horas. Deve-se aplicar uma linha no contorno com a ajuda de um pincel ou mesmo com os dedos, de modo que o resultado fique bem uniforme. Após algum tempo deixando-o secar, é hora de aplicar o batom. Essa técnica vai deixar seus lábios mais belos e visíveis, além de aumentar sua consistência e fazer com que a aplicação dure mais tempo do que o normal. Perfeito!

Ajudar a fixar a sombra
O corretivo também serve para ajudar na fixação da sombra, evitando assim que ela caia no rosto ou que a maquiagem borre. Basta aplicar um pouco de corretivo antes, de preferencia cremoso, na pálpebra móvel. Se você não está afim de gastar a mais com primer para sombras, o corretivo é um ótimo substituto e pode perfeitamente exercer essa função sem deixar a desejar.

Corrigir erros
Os corretivos são bastante eficazes também para corrigir aqueles borrões que cometemos de vez em quando na hora da maquiagem. Com o corretivo, você não precisa retirar toda a maquiagem para refazer tudo do zero, corrigindo apenas as imperfeições. Basta aplicar o corretivo no local borrado ou imperfeito com a ajuda de um pincel próprio para usar junto com o produto. Lembrando que o corretivo também pode ser usado para cobrir manchas, sardas, pintas ou sinais.

Delineando a sobrancelha
Para delinear a sobrancelha, basta aplicar o corretivo ao redor de suas sobrancelhas, fazendo uma espécie de contorno. Isso irá evidenciar suas sobrancelhas já corrigidas com sombra ou lápis, deixando-as muito mais marcadas e impactantes.

Base hidratante
Se você não tiver ou não quiser gastar com uma base, o corretivo também pode ser um substituto para este serviço. Entretanto, para conseguir dar o mesmo efeito que a base hidratante traz, é preciso misturar o corretivo com um hidratante de rosto até ficar bem homogêneo. Quando a mistura estiver pronta para uso, aplique-a no rosto da mesma forma como é aplicada a base hidratante. Isso vai deixar sua pele hidratada e enaltecer ainda mais o resultado final.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).