5 hábitos que você precisa mudar para diminuir a celulite

Você nem imagina como pode ser fácil dar adeus à inimiga número 1 das mulheres: a celulite!

Chega a dar um certo conforto saber que 95% das mulheres sofrem com a celulite, mas conforto ainda maior é saber que sim, é possível viver sem ela. E fazer parte destes 5% até que não é tão difícil assim – tudo o que você precisa é de uma boa dose de força de vontade para mudar cinco hábitos arraigados na maioria das mulheres e exterminar essa inimiga número 1 do universo feminino. Claro que tudo começa com uma boa dieta e com hidratação correta, afinal uma alimentação balanceada aliada à ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia só contribui para o melhor funcionamento geral do organismo, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação das células. Mas há ainda aqueles hábitos diários que às vezes nem percebemos que temos e que na verdade andam de mãos dadas com a celulite. É até fácil, mas tem que querer de verdade.

1 – Reduza a quantidade de sal e fique longe do sal refinado – O sal faz com que você retenha líquido, o que aumenta o aspecto de casca de laranja porque faz com que os pontos fiquem mais fundos. Ao reduzir a quantidade de diária de sal o aspecto da pele melhora de forma tão rápida que chega a ser surpreendente. Mas calma, ninguém está falando para você abolir completamente o sal. A dica é substituir o sal refinado pelo marinho, que tem um sabor bastante agradável e não retira os minerais do seu corpo nem promovem a desidratação como o refinado faz. Esteticamente você notará bastante diferença, mas para o paladar a adaptação deverá ser bem rápida. De qualquer forma evite exagerar mesmo no sal marinho.

2 – Evite calcinhas apertadas – Você acha que é bonito e sexy, mas na verdade o que você está fazendo é dar uma grade aliada à celulite ao usar roupas apertadas, mesmo que sejam as pequenas calcinhas. O que acontece é que elas prejudicam a microcirculação do sangue na epiderme, justamente a camada mais profunda e onde estão as células de gordura. Dessa forma, você, sem saber, também está propiciando a retenção de líquidos que leva ao inchaço e à celulite.

3 – Coma mais gordura – Isso mesmo, a gordura faz bem ao organismo, mas a gordura certa, a chamada “gordura do bem”. Quem tem por hábito comer peixe apenas em ocasiões especiais, não sabe o bem que faz colocar atum, sardinha, salmão e outras espécies de águas profundas na dieta diária. Ricas em ômega 3 e 6, elas agem como antioxidantes melhorando a uniformidade através da hidratação da pele. Outros alimentos calóricos também surtem esse efeito, como as castanhas, amêndoas, nozes e avelãs, mas justamente por serem calóricas devem ser consumidas em pouca quantidade diária.

4 – Fora com o sedentarismo – Os cremes são um grande aliado, a alimentação adequada é necessária e a hidratação é fundamental, mas ninguém faz milagre sozinho. O sedentarismo adora a celulite, por isso colocar o corpo para se mexer de forma regular é um grito de guerra contra a inimiga. O exercícios físicos devem ser regulares, feitos por pelo menos 40 minutos três vezes por semana. Andar não é caminhar – e a caminhada é uma aliada feroz contra a celulite. A dica é acordar um pouquinho mais cedo e caminhar antes de sair, aumentando também a disposição ao longo do dia.

5 – Troque a hora do cafezinho pela hora da água – A parada para o cafezinho é estratégica para quem trabalha fora, mas se é difícil beber aqueles oito copos de água recomendados diariamente, experimente trocar a hora do cafezinho pela hora do copo d’água. Dessa forma você estará se hidratando sem perceber e ajudando a melhorar cada vez mais a sua pele contra a celulite.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
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