4 truques de beleza com a colher

No dia a dia pode aparecer algum compromisso importante de ultima hora, quando isso acontece precisamos daquela ajudinha extra e rápida. Pois, a colher pode ser de grande ajuda. Veja como ela pode te salvar!

Além de ser um utensílio indispensável na cozinha, a colher também pode se tornar uma grande aliada da beleza feminina ao reduzir os efeitos provocados por alguns probleminhas estéticos, como olheiras, excesso de oleosidade e poros dilatados.

Tchau olheiras e bolsas

Vai para a balada ou passará a noite em claro trabalhando ou estudando? Prepara-se antes para no dia seguinte eliminar as olheiras e bolsas. Deixe uma colher no freezer durante uma noite e ela ficará bem gelada. Quando acordar, pressione o talher na área dos olhos por 30 segundos em cada lado.

Contra espinha

A colher pode ser aliada contra espinha na temperatura morna e fria. Para diminuir o inchaço da acne, basta deixar a colher gelada alguns minutos em cima da região. Contudo, se a espinha apresentar pus, a dica é usar o talher em temperatura morna para abrir os poros a facilitar a eliminação.

Cílios

Ideal para as mulheres que não possuem curvex em casa, o macete – adotado até mesmo pela modelo brasileira Isabeli Fontana – de colocar a parte exterior da colher sobre as pálpebras e fazer uma suave pressão no local ajuda a deixar os cílios mais longos. O talher também pode ser colocado sob a pálpebra móvel para facilitar a aplicação do rímel, impedindo que o produto se espalhe e provoque borrões na pele.

Para não borrar a sombra

Um dos desastres na hora na finalizar a make dos olhos é borrar a sombra com o rímel. A colher também pode ser grande aliada da maquiagem nesse momento. Antes de aplicar a máscara para cílios, posicione o talher levemente em cima das pálpebras superiores. Isso vai evitar que todo o trabalho realizado nos olhos vá por água abaixo.

 

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).