Menu

3 exercícios para acabar com o culote

Você também sofre com o insistente culote? Separamos 3 exercícios que vão ajuda-la a dar um fim nele!

Quem é mulher e preza por um corpo saudável e esteticamente bem cuidado sabe o quão difícil é perder aquela gordurinha insistente da região da cintura. É muito comum a mulher ir perdendo gordura ao longo do corpo à medida que cuida da alimentação e faz atividade física, mas aquela parcela de gordura corporal lateral insistir em continuar lá. O quadril, as coxas e principalmente o culote, são um dos maiores desafios de perda de algumas mulheres. Isso chega a ser muito desmotivador até para aquelas que seguem um programa de treinamento mais firme. Apesar de alguns exercícios aeróbicos poderem contribuir para a diminuição do culote, existem, no entanto, movimentos específicos que ajudam a acelerar os resultados e contribuir para a redução ou total perda do culote.

Separamos 3 exercícios que vão ajuda-la a dar um fim de uma vez por todas nessas gordurinhas mais insistentes. Para as iniciantes de plantão, recomenda-se 2 séries de 15 repetições para cada um deles, aumentando para 3 séries de 20 à medida que for ganhando maior resistência e força. Antes de praticar os exercícios, é importante ainda que você se certifique de que não está com debilidade em nenhuma parte do corpo, ou caso tenha algum problema de coluna, o melhor é consultar um especialista.

Exercícios com a caneleira
Este exercício é ideal para ser realizado tanto na academia como em casa. Se você não gosta ou não tem muito tempo livre para frequentar uma academia, ele irá ajuda-la a reduzir medidas na região da cintura. Se você já frequenta a academia, ele será um complemento que vai trabalhar especificamente a região do culote. Usando as caneleiras, você pode fazer este exercício em duas posições. Uma delas é deitada de lado, subindo e descendo a perna de cima. A outra alternativa é, estando ainda deitada, levantar a perna de cima e fazer movimentos de flexão, como se estivesse simulando dar chutes. No início, é indicado fazer uma pausa de 30 segundos entre cada série até pegar resistência.

Agachamento
O exercício de agachamento é realizado com as duas pernas em paralelo, simulando sentar-se em um assento. Deixe a coluna ereta e preste atenção nos joelhos, pois eles não devem ir além da linha dos pés. Se for preferível, você pode usar uma cadeira para praticar o exercício de agachamento. Note que quanto mais baixos forem os assentos utilizados neste exercício, mais resistência eles exigirão dos músculos, que consequentemente serão mais trabalhados. No entanto, tome cuidado para não sobrecarregar os músculos. Comece devagar e vá aumentando a intensidade ao longo do tempo.

Quatro apoios
Para quem nunca ouviu falar neste exercício, ele basicamente trabalha os músculos posteriores da região dos glúteos e coxa. Para realiza-lo, em um colchonete, apoie seus cotovelos e joelhos alinhados aos ombros e quadris, levantando uma das pernas e fazendo movimentos de subir e descer, como se estivesse simulando dar coices para cima. A força aplicada no levantamento das pernas deve vir do quadril e nunca da coluna para que não haja lesões e comprometa a postura. Para esse exercício também é indicada uma pausa de 30 segundos a cada série, pelo menos até pegar o ritmo.