Menu

3 dicas para você passar o delineador

Quer ficar linda, com o olhar das estrelas? Veja essas 3 dicas para conseguir o risco de delineador perfeito!

Sabe aquele olhar que deixa os homens loucos e as mulheres morrendo de inveja das atrizes de telões e telinhas? Por trás daqueles cílios postiços esconde-se o delineador, um velho conhecido das mulheres que por muitos anos ficou esquecido. Hit total na década de 50, tinha em Marilyn Monroe uma de suas maiores representantes, sempre com aqueles olhos lânguidos, ao mesmo tempo românticos e sensuais. Mas conforme os anos foram avançando e a maquiagem de gatinho deixada para trás, o delineador ficou só na lembrança de algumas saudosistas, enquanto ele via as décadas de 80 e 90 passarem pela fresta da gaveta. Mas como graças a Deus a moda é cíclica, o delineador voltou, mais uma vez, com força total e hoje não dá para pensar em aproveitar a night sem ele. Mas haja mão firme para o traço sair perfeito, não é verdade? Ou não: veja três dicas que deixarão o delineador tão certinho quanto se tivesse sido feito por um profissional.

Amy Winehouse, Adele, Paula Fernandes, Cavalera na edição de inverno da SPFW 2012 – de lá para cá o delineador não pode faltar em qualquer bolsa feminina que se preze. Simples, gatinho, duplo, um leve risquinho para dar um charme durante o dia ou presença marcante no look da noite, o importante é você definir qual o seu tipo de traço. Agora escolha o tipo de delineador que você vai usar: líquido, em gel ou pasta ou em forma de caneta, que é o mais fácil de usar e por isso também o mais indicado para quem está começando a usar o look.

A primeira dica é para as iniciantes acertarem o traço. Procure usar o lápis, que oferece mais firmeza ao riscar. A ponta da caneta normalmente é muito fina e a do líquido muito macia, mas o lápis também é mais fácil de limpar. Depois disso, aí sim, passe um pouco de delineador gel com a ponta de um pincel chanfrado, bem em cima do risco fito com o lápis, encobrindo-o. Se você já tem um pouco mais de prática com maquiagem, a dica 2 é ideal: use um pincel pequeno, que também pode ser chanfrado ou aqueles para lábios, e se mantenha no delineador gel. Faça pequenos pontinhos bem perto da raiz dos cílios, eles servirão de guia. Depois basta unir todos os pontinhos com bastante cuidado.

Agora a terceira dica é para quem tem a mão mais firme e já é mais familiarizada com o mundo do makeup. Use um pincel chanfrado e faça um risco começando pelo canto interno dos olhos e indo até o meio. Depois faça outro rico ao contrário: do canto externo ao meio da pálpebra, juntando com o risco que fez anteriormente. Mas não esqueça de não puxar a pele, porque quando você a soltar o traço ficará deformado. Agora faça o gatinho, se quiser, fazendo um traço pequeno partindo do canto externo do olho em direção à ponta da sobrancelha. Faça-o com os olhos abertos e nem esquente se ele não ficar retinho, depois você corrige isso. Agora sim, ligue a ponta do gatinho ao final do risco que foi feito rente aos olhos. Você vai ver que o risco vai ficar certinho e você pronta para ter os olhos mais bonitos da festa!