Menu

3 dicas de make para abrir o seu olhar

Se você tem olhos pequenos, preste atenção nestes truques de maquiagem e mude completamente a forma de olhar para o mundo.

Com certeza eles são o mais poderoso instrumento de sedução, aquele que confirma o restante da linguagem corporal, mas também são capazes de repreender, mostrar compaixão ou simplesmente indiferença. Seja qual for o sentimento e o momento, os olhos devem ser expressivos e chamar a atenção do interlocutor, prendendo outros olhos nos seus. Como cada um tem suas próprias características físicas, não custa nada ficar por dentro de alguns truques que podem ajudar a deixá-los ainda mais significativos e marcantes. A indústria da beleza não poupa esforços para desenvolver produtos voltados especialmente para eles, então só resta aproveitar as vantagens dessa grande aliada feminina para realçar ainda mais seu dom natural. Veja três dicas de maquiagem para abrir o seu olhar e transformar completamente seu visual, ficando muito mais charmosa e sedutora.

Delineador, o maior segredo – Os olhos são uma das partes mais importantes do seu visual e, portanto, do seu make up. O primeiro truque para aumentar os olhos pequenos é a forma como você vai passar o delineador, começando o traçado no início do olho e passando para a parte externa da pálpebra móvel, fazendo um desenho como um “V” deitado. É ela que dará a sensação de olhos maiores, por isso o look de “gatinho” é ideal, porque alarga e alonga o olhar. Se você lembrou logo da icônica Audrey Hepburn ou da personalíssima Amy Winehouse acertou em cheio, mas regule a largura do traço do delineador de acordo com a ocasião: quanto mais grossa mais balada, o traço médio é mais sofisticado e o fininho ideal para o dia. Você pode aumentar ainda mais o efeito dos olhos se fizer um traçado de delineador também na pálpebra fixa (a debaixo), contanto que não seja na linha d’água, na parte interna, que deixa os olhos ainda menores.

O surpreendente delineador branco – Outro truque de maquiagem é usar o delineador branco, este sim na linha d’água. Quem acha que ele é sem graça e deixa o rosto muito pálido é porque ainda não experimentou mudar o visual com ele. Quando ele é passado na parte interna, aquela que fica logo acima dos cílios inferiores, ele abre o olhar, dando a sensação de que os olhos são mais largos. Aí a dica é usar à vontade, na quantidade que quiser porque não haverá erro. Na pálpebra superior você pode manter o make com o delineador preto, com o risco colado à linha dos cílios, sempre passando um pouco a linha dos olhos na parte externa, de forma que eles fiquem também mais alongados.

Muito rímel e sombra contrastante – Cílios mais longos também dão a sensação de olhos maiores, por isso o rímel é indispensável. Mas atenção, não vale o produto incolor, ele deve ser preto e de preferência daqueles que dão extra volume. Depois de fazer o risco do delineador passe uma camada de máscara para os cílios, espere secar por 10 segundos e passe uma nova camada, deixando-os bem grossos e alongados. Passe também nos cílios de baixo se quiser dar aquele look de boneca. Se a ocasião for uma festa vale investir nos cílios postiços, mas só os coloque depois de passar a sombra, que não deve ser próxima à cor dos seus olhos. Se a ideia é chamar a atenção, use uma cor contrastante, de preferência oposta: marrom e cinza grafite para quem tem olhos azuis ou verdes e rosa, bege, azul, verde ou lilás se os olhos são castanhos ou pretos. Elas devem ser aplicadas na pálpebra móvel e também na inferior, de forma esfumaçada. Então já sabe: prefira rímel e delineadores pretos e sombras contrastantes, sempre abusando da make nas extremidades dos olhos. O resultado você verá assim que chegar na festa.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).