2 receitas de hidratante corporal para você fazer em casa

Agora não tem mais desculpa para deixar a pele ressecada. Aprenda aqui duas receitas de hidratantes caseiros que vão manter sua pele sempre linda e hidratada.

Na correria do cotidiano, usar produtos com ativos hidratantes se torna fundamental para que sua pele fique cada vez mais macia e saudável. Eles formam uma camada protetora de umidade na pele, mantém a elasticidade e melhoram sua textura. Por isso são importantes para proteger a pele da poluição, prevenir manchas e envelhecimento precoce, além de manter a pele cada vez mais suave e, ao mesmo tempo, forte. Veja agora duas receitas de hidratantes corporais incrivelmente fáceis para você fazer em casa e comece a usufruir de todos os benefícios.

Primeira Receita – Amêndoa Doce

Você vai precisar de:

3/4 xícara de óleo de amêndoa doce;
200ml de água mineral ou filtrada;
2 colheres de sopa de cera de abelha raspada;
30 gotas de óleos essenciais (a sua escolha).

Em um recipiente medidor, despeje o óleo de amêndoa doce e coloque a cera de abelha raspada. Esse óleo é absorvido pela epiderme inteiramente, não deixando qualquer camada gordurosa sobre a pele. Ao passo que a cera de abelha possui propriedades emoliente, amaciante, embelezadora, entre outras. Coloque-a em banho-maria e retire-a do fogo assim que a mesma se dissolver por completo. Deixe-a esfriar por um ou dois minutos. Não deixe passar do tempo indicado, do contrário a cera endurecerá. Em seguida, coloque a água em um liquidificador e ligue-o só com a água mesmo. Aos poucos, vá acrescentando a mistura do óleo com a cera de abelha, pois assim ela ficará mais cremosa e uniforme. Adicione as gotas de óleos essenciais que servem para dar fragrância a seu creme. Agora, bata tudo até formar uma pasta homogênea. Sua loção corporal está pronta!

Segunda Receita – Manteiga de Karitê

Você vai precisar de:

1 xícara de cera de abelha;
1/4 de xícara com manteiga de karité;
1/4 de xícara de óleo de coco;
3/4 de xícara de gel de Aloe vera;
1 colher de sopa de azeite de vitamina;
20 gotas de um óleo essencial de sua escolha.

A manteiga de karitê possui propriedades extremamente hidratantes, sendo um grande aliado na recuperação de peles mais ressecadas. Assim como o óleo de coco, o qual além de hidratar, é antibiótico, antifúngico e antioxidante. Siga os mesmos passos da receita anterior, citada acima, derretendo o óleo de coco e a manteiga de karitê com cera de abelha. Após esfriar um pouco, misture com os outros ingredientes que possuam ação calmante e refrescante. Finalize perfumando sua loção com seu óleo essencial preferido.

Viu como é simples? Para conservar por mais tempo, aqui vai mais uma dica: procure guardá-los em recipientes de vidro e mantê-los em local fresco e longe da luz, como no guarda roupa ou até mesmo na geladeira. Essas loções não possuem bloqueador solar, então, proteja-se antes de sair de casa. Inclua esse novo hábito a sua rotina. Sua pele irá lhe agradecer!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp