11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Estampa Poá para Homens

Sucesso desde a década de 50, a estampa poá exala sofisticação e versatilidade em um só modelo.

A estampa poá – também conhecida como Polka Dots – foi tendência durante a década de 50, tanto é que tornou-se marca registrada dos filmes de Hollywood. Durante os últimos anos, estilistas e designers tem utilizado esse modelo de estampa em seus projetos, já que o mesmo pode ser combinado com diversas peças, tornando o look propício para qualquer ocasião. Esse modelo é bastante conhecido entre o público feminino, mas será que a estampa pode ser utilizada pelo homem moderno? A resposta é sim. O único cuidado a ser tomado é evitar sobrecarregar o look, procure utilizar tons neutros e estampas lisas no restante do traje.

Camisas e camisetas são itens essenciais no guarda-roupa de qualquer homem. Um look casual pode ser composto por uma camisa de tonalidade neutra e tons escuros. Por exemplo, se optar por utilizar uma camisa estampada na cor azul combine-a com uma calça lisa na tonalidade cinza. Bolas maiores podem ser utilizadas sem reservas em tecidos em malha. Já o estilo formal é a opção que exala mais charme, procure por peças com tons neutros ou escuros. Você pode combiná-los com calça, sapato e blazer social. Uma dica para nunca errar é combinar sempre o branco ao preto.

Gravatas, meias e lenços nesse estilo são opções discretas, que garantem um ar de seriedade ao look. Para obter um melhor resultado, utilize gravatas de tons escuros em contraste com uma camisa social de tom neutro, que pode contar ou não com listras. Caso utilize terno procure associar a gravata estampada ao mesmo tom do modelo.

Uma das peças mais ousadas desse estilo é a calça. Não há como evitar, todos os olhares serão direcionados para você. Procure amenizar utilizando camisas e calçados de cores neutras. Utilizar outras peças do vestuário nesse estilo ou cores vibrantes pode sobrecarregar o visual, causando um efeito contrário ao desejado. Essa opção é ideal para ser utilizado durante estações quentes e eventos casuais. Pronto, seguindo todas essas dicas você pode extrair o máximo de versatilidade que a estampa poá pode oferecer.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).