11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

5 peças que todos os homens devem ter no armario

Veja como ter sempre a roupa certa para a ocasião com muito bom gosto e elegância – e sem gastar muito!

Entra ano, sai ano, entra moda, sai moda, e haja disposição para comprar tanta roupa diferente. Mas como se vestir bem não é só uma questão de moda, é possível compor looks muito legais com algumas peças coringa, aquelas que, independente do que está rolando pelas fashion weeks, servem de base para qualquer visual. Assim você mantém sempre o seu estilo, porque é ele que diz quem você é, reflete a sua personalidade. Com algumas peças-chave você se mantém bem vestido sem precisar gastar muito. Isso vale tanto para homens quanto para mulheres, claro, mas hoje nós vamos ver aqui 5 peças que todos os homens devem ter no armário. Elas sim, são um investimento que deve durar bastante, portanto se elas ainda não habitam o seu guarda-roupa, dê preferência a elas na hora das compras. E aí, nada de economia: como são “clássicos” merecem se de boa qualidade, ótimo acabamento e excelente caimento.

Comece com uma boa camisa branca de mangas, ela é básica, é clássica, é tudo. Fica bem com jeans, calça social, bermuda, e você ainda pode usá-la em tantas ocasiões diferentes quanto for preciso, do casamento à pizza no verão, mudando apenas complementos e acessórios, claro. Agora cuidado ao usar e ao lavar. Primeiro porque ela suja à toa, sendo muito fácil pegar manchas que vão estragar seu visual. Nunca use mais de uma vez seguida porque o suor e a gordura natural do corpo tende a amarelar o tecido branco. Por outro lado, lave-a apenas com outras roupas brancas e alvejante próprio. Na dúvida, mande para a lavanderia.

E já que estamos da na parte superior do corpo, a segunda dica é a camiseta básica. Se não der para ter várias cores diferentes para combiná-las ao longo da semana, invista na preta, coringão de todas as horas. Componha com shorts e bermudas, com jeans e paletó, e ainda fica bem em qualquer tom de pele ou de cabelos. A terceira dica são as calças jeans – uma boa calça jeans. Deixe-a para ocasiões mais formais, não a use todo dia. Com uma boa calça jeans você pode ir até à ópera que estará fazendo sucesso, mas atenção nas cores. Nada de calças manchadas, muito claras ou rasgadas, essa não é a ideia. Aposte nas tradicionais, com bom corte e confortável, de preferência em tons escuros. Do índico tradicional à black, a lavagem escura fica bem de dia ou à noite e com qualquer cor. Em relação ao corte, prefira as que têm o corte ajustado, que são as mais versáteis.

O quarto item que não pode faltar no seu armário é um investimento e tanto, mas vale a pena: uma jaqueta de couro. Mas atenção, couro, não é corino ou qualquer outro material que imite o tecido natural. Desde a década de 60, com James Jean e Marlon Brando, a jaqueta de couro se tornou um clássico do esporte fino, podendo ser usada em (quase) todas as ocasiões. Além disso, se bem tratada ela dura muito tempo, o que faz o seu dinheiro ser muito bem empregado. Quer uma dica para estar sempre com aparência de nova? Tenha sempre em casa um dos vários produtos do mercado específicos para couro e passe pelo menos a cada 60 dias, deixando mais macio e brilhoso. Ah, e quanto mais você usa mais gostosa fica. Se não for de jaqueta, vá de blazer, a nossa quinta peça-chave. Um bom blazer é o irmão mais informal do terno e é ideal para quando você precisa de um traje esporte fino. Pronto, você já tem o guarda-roupa pronto para anos e anos de elegância e bom gosto.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).