As vantagens do Óleo de Argan

O Óleo de Argan é o novo hit entre as celebridades nacionais e internacionais. A substância vinda de Marrocos se tornou artefato obrigatório de salões de beleza, além de ingrediente culinário, por ser enriquecido em vitaminas A, D e E, ômega-6 e antioxidantes que, aplicado em dosagens certas, beneficiam os cabelos, a pele e até mesmo algumas partes do sistema imunológico. É fácil torcer o nariz ao pensar em métodos de beleza que usam qualquer tipo de óleo, especialmente para mulheres que lutam para evitar qualquer sinal de oleosidade.

Com o óleo marroquino essa preocupação é coisa do passado. Saiba que ele pode ser aplicado diretamente nos cabelos, sem dar aquela sensação de que eles estão sujos, pois tem grande poder de regeneração. O intuito da substância ao ser aplicada nas madeixas é fazer com que elas fiquem macias, brilhantes e com uma aparência saudável. Para você que gosta de uma boa hidratação a cada 15 dias, experimente algumas gotas do Óleo de Argan puro inseridas ao creme para turbinar máscaras capilares.

Para proteger os fios, o óleo deve ser utilizado em cabelos úmidos. Se a preocupação for o frizz que nem a chapinha resolve, aplique-o do comprimento até as pontas, mas só quando as madeixas estiverem secas. Os fios estão quebradiços? Insira a substância ao tratamento de choque, massageie mecha por mecha, deixe agir por dez minutos, enxágue-o e depois lave-os com o shampoo e o condicionador. Nunca faça uso do óleo antes da chapinha ou do secador, pois você queimará os fios.

A pele também se beneficia com os efeitos do Óleo de Argan. Ele tem rápida absorção, deixa a pele macia e sem a sensação de oleosidade. Para as pessoas que têm receio em aplicar óleos no rosto por conta da acne, não se preocupe, pois as substâncias contidas nele colaboram com a melhora de cicatrizes, cravos e espinhas, rugas, etc.

Uma curiosidade bem bacana é que em Marrocos, o Óleo de Argan é utilizado para cozinhar, o que dá um sabor de nozes vindas do Mediterrâneo aos pratos, como sopas e sobremesas. O consumo da substância causa a redução dos riscos de doenças no sistema cardiovascular, por exemplo. Além disso, ele auxilia na digestão e controla os níveis de colesterol.

Gostou dos benefícios? Então, aventure-se nessa novidade e tenha resultados incríveis!

CTA Ainda tem duvidas
  1. Eliane do Rocio Silva disse:

    Olá,eu uso óleo de Argan nos cabelos e pele para prevenir rugas,é tiro e queda,a pele fica uma seda. maravilhosa !!

  2. ana glades dos santos disse:

    Dr Luciana o oleo de argan serve pras rugas? eu tenho 52 anos e minha pele e morena agora que estao aparecendo aquelas bem fininha que sao poucos visiveis, sera que serve? minha filha mora em naples nos EUA e ela vem me visitar de vez em quando ela trouxe pra mim um oleo de argam vindo de Marrocos. entrei no site dele e confirmei que e legitimo, so que achei muito barato o preço ela pagou 350 dolares. fiquei meio na duvida se e verdadeiro ou nao, mas mesmo assim estou usando ele e muito grosso, mas quando poe na pele ele fica muito suave e delicado. meu cabelo ta uma seda.

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Ana!
      A informação que temos é de que ele pode ajudar, mas o melhor a se fazer é procurar a orientação de uma esteticista ou dermatologista, ok?

      Beijos 🙂

  3. ola Dr. luciana, tudo bem,gostaria de saber onde eu encontro óleo de argan para comprar,sou de ribeirão preto .sp e como vou saber se estou realmente comprando o óleo de argan certo,pois eu vi vendendo na revista da avon óleo de argan.sera que é o mesmo? me falaram que é caro,a senhora sabe mais o menos o valor.pois eu ja vi varios preços bem deferente.de 5.00 reais ate 70.00 reais como vou saber qual o verdadeiro;bjus obrigada me responda por favor

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Keila
      Não tenho essa informação. Fizemos um post falando dos benefícios, mas não temos nenhum vínculo com a venda dos produtos.
      Beijos

  4. Dina Barbosa disse:

    gostaria de poder encontrar esse óleo de argan puro.