Promessas de Ano-Novo!

promessas de ano novo

Um novo ano, sempre há promessas de ano novo.

O novo ano se aproxima e muitas pessoas não hesitam em dar início à famosa lista de promessas e resoluções. Parece até que, sem ela, o próximo ano não andará nos trilhos. Na noite da virada, sempre almejamos algo melhor e a lista acaba sendo o nosso foco para delimitar objetivos. Mas são tantos desejos que nem sabemos por onde começar, sem contar os absurdos que podem surgir e que rendem aquela frustração por não ter conquistado algo a tempo.

Há muitas coisas para mudar, muitas coisas para fazer, muitos projetos para iniciar e, quando nos damos conta, o que era para ser uma simples lista vira uma listona. Vamos usar como exemplo a campeã que sempre ocupa o pódio: emagrecer. Perder aqueles quilinhos parece um sacrifício, mas não é impossível. Basta aplicar a meta na lista de maneira condizente. Se o objetivo é perder 10 quilos, mas sabe que sua rotina pode provocar o vai e vem dos ponteiros da balança, que tal colocar 5 quilos como meta a ser conquistada?

Se você pensar assim, a dieta não será uma batalha insatisfatória. Ao perder os quilos combinados com a lista, haverá animação para perder mais um pouco e ficar no peso ideal.  Outro desejo comum é praticar atividades físicas com mais frequência. Prometa que fará uma caminhada nem que seja por 15 minutos, três vezes por semana. Quando você menos notar, seus pés estarão na porta da academia para malhar de verdade. Esse é meio caminho para colocar a autoestima em alta sem perder o ânimo de cumprir a lista.

Viu como é mais simples não engrandecer os pedidos?

Se seu objetivo não é nem perder peso e nem malhar, mas sim mudar de estilo de vida para ser mais saudável ou ter uma boa aparência, se comprometa a comer uma fruta na hora do lanche. Sempre que puder, tome um suco natural. Faça aquela mudança radical no guarda-roupa, devagar, agregando peças que te façam se sentir bem. Mude o corte ou o tom dos cabelos para dar um charme especial às madeixas.

A cirurgia plástica também tem presença garantida nas listas de resoluções. Para ninguém se perder, comece o ano já se programando. Ao colocá-la como objetivo a ser alcançado, tenha em mente que será preciso uma organização disciplinada. Pesquise tudo sobre o procedimento estético, consulte pacientes e um médico para ter informações que contribuam para a decisão final.

Além de colocar na lista itens que melhorem a autoestima, marque como meta um tempo especial para cuidar de você. Busque ter aquele espacinho na rotina para descansar de verdade. Tire, se possível, alguns finais de semana para meditar, curtir a natureza, fazer aquele programa caseiro, nem que seja ficar de pijama o dia inteiro. E não se esqueça de ler bons livros. Traga um novo colorido para o próximo ano e faça dele o mais inspirador possível.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).