11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Adora estampa animal? Saiba como utilizar

Estampas animal Print

Saiba como usar peças com estampa Animal Print.

Estampas de animais vêm com tudo nas coleções de inverno 2014 e outono 2015 e sim, elas são charmosas, contudo se combinadas corretamente as chances do look ficar brega somem. São opções de estampas de onças, zebras, cobra, borboleta, até girafa entra na lista e para todas há uma regra importante: bom senso. Sem ele você pode sair de casa com um visual carregado e isso, sem dúvidas, não é legal. A animal print, como é chamada esse tipo de estampa deixa a mulher mais sexy e aflora suas emoções e por isso saber combinar faz toda a diferença. Acompanhe as nossas dicas que irão fazê-la arrasar.

Quem não tem costume ou está começando com a estampa de bichos, a principal dica é ir devagar. Entrar de uma vez no mundo dos bichos pode ser uma experiência ousada, mas não é tão complicado assim. Comece com uma blusa de oncinha, por exemplo, ou um acessório, como uma bolsa, mas sempre usando outras peças neutras ou jeans. Para não errar no sapato, o ideal é um salto, afinal, há uma fera dentro de você e é bom ousar um pouco em mais de um quesito. A cor mais neutra quebra um pouco o exagero, sendo possível usar outras cores, das quais se destacam o cáqui, bege e tons nude.

Cuidado ao usar mais de um tipo de animal print, pois juntos podem brigar pelo seu espaço, carregando demais o look. Você pode coordenar com a cor, textura, estilo do desenho, mas sempre com bom senso. Peças chapadas e esportivas também ficam interessantes quando combinadas com estampas de animais. Fique atenta também a modelagem, pois as estampas podem dar mais volume em algumas áreas e isso só vai ser interessante se a intenção for valorizá-las. Para não errar veja se o tecido proporciona um caimento fluido, além do corte que não aumenta exageradamente a silhueta.

Se for misturar duas estampas tente usar um traço mais rápido, ou com linhas soltas. Há também a opção usar estampas que possuam cores em comum com as demais peças, mesmo se elas não tiverem estampas, por exemplo: se usar uma estampa de cobra com dourado e marrom, o ideal é usar o marrom, pois esse é menos chamativo. Busque combinar sempre com o tom mais neutro, para evitar saturar o visual. Quem quiser abusar um pouco mais pode combinar com estampas que um ar vintage, que também virá com força na estação.

Quem gosta apenas de acessórios com animal print pode abusar das pulseiras, bolsas, sapatos, sapatilhas, botas, lenços, enfim, dê asas a sua imaginação. Se não quiser chamar tanto a atenção, construa o look com peças de tons mais escuros ou mesmo o preto e aplique os detalhes em estampa. O charme está em não carregar muito a estampa, sem excessos. A harmonia também conta na composição, e isso não é só na roupa. Leve em consideração também a maquiagem e o penteado, assim você pode sair de casa sem medo de ter errado.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).