11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Alternativas para eliminar a papada

Dicas para perder papada

Descubra como se livrar do queixo duplo de uma vez por todas e melhorar seu contorno facial!

Fruto de alterações hormonais, genética ou até mesmo características físicas do indivíduo, a papada, de fato, pode incomodar muitas pessoas, que por sua vez, buscam como perder papada através de procedimentos estéticos.

Essa insatisfação têm se tornado comum nos últimos anos, principalmente com a incessante busca do rosto perfeito para compor as selfies das redes sociais.

No entanto, antes de mais nada é preciso entender quais são as causas para o acúmulo de gordura, os tipos de papada e qual o tratamento mais indicado para cada caso.

O que é a papada?

Resultado do acúmulo de tecidos gordurosos na região abaixo do queixo, a papada afeta tanto homens, quanto mulheres e pode estar relacionada a diversos fatores.

Com o surgimento mais comum após os 30 anos, a flacidez na região, conhecida como queixo duplo pode ser resultado de diferentes causas.

Comumente associada ao ganho de peso expressivo, o sedentarismo, consumo exagerado de tabaco e a má alimentação também podem ser responsáveis pelo acúmulo de gordura nesta parte do rosto.

Além disso, alterações hormonais, envelhecimento e fatores genéticos são grandes causadores da papada.

Tipos de papada

Há, basicamente três tipos de papada, que são definidas de acordo com suas principais características. Conheça mais sobre elas:

Queixo duplo de gordura

Este tipo de papada é comumente encontrado em pessoas mais jovens e está associado ao excesso de tecido adiposo, causado pela má alimentação, obesidade, maus hábitos ou até mesmo características físicas de cada pessoa.

Sendo assim, é possível encontrar papada mesmo em pessoas magras, desenvolvida a partir de algum dos fatores acima.

Papada de flacidez

Com o avanço da idade ou um emagrecimento acentuado, a tendência é que os músculos da pele se tornem mais flácidos, o que pode ocasionar a condição.

Características de cada indivíduo

A falta de mento – mais conhecido como queixo -, a projeção da face e outras características individuais de cada pessoa pode influenciar no surgimento do queixo duplo.

Além disso, há quem diga que os maus hábitos como o uso frequente do celular pode estar relacionado com o aumento da papada.

Mulher que quer eliminar a papada

Tratamentos mais indicados

A recomendação de tratamentos para eliminar de vez a gordura da região, vai depender não só das características listadas acima, mas também de fatores como a idade, volume e grau do incômodo causado.

Embora existam opções não-cirúrgicas para tratar o problema, como é o caso dos cremes firmadores, o recomendado é optar por técnicas que promovam ações mais efetivas em determinados casos.

Podemos destacar os seguintes procedimentos que costumam ser mais indicados:

8 point lift

Técnica de rejuvenescimento facial que se propõe a repor o volume perdido e devolver a sustentação perdida na região, o 8 point lift utiliza o ácido hialurônico para preencher a papada e dar um aspecto mais natural para o rosto.

Lifting com fios

Utilizado para suspender os tecidos faciais através dos fios de polidioxanona (PDO), o lifting com fios melhora significativamente a estrutura facial e estimula a produção de colágeno na região, sendo eficaz para quem busca como perder papada e rejuvenescer o rosto.

Hidrolipo

Sendo uma variação menos invasiva da lipoaspiração, a hidrolipo é um procedimento estético que visa remover os depósitos de gordura da região, promovendo uma melhora estética significativa e mais duradoura.

Vale lembrar que os procedimentos devem ser indicados de acordo com as características individuais de cada um e que a melhor técnica deve ser definida em conjunto com um cirurgião plástico qualificado e de confiança.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).