11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Alongamento de Cílios

alongamento de cílios

Como alongar seus cílios e ficar ainda mais bela

Os olhos são a janela da alma! Eles parece que veem mais além e são vistos por todos. Por isso mesmo é importante que chame à atenção. Uns cílios perfeitos fazem a diferença. Venha conhecer como tê-los.

Os nossos olhos são muito expressivos. Pequenos pormenores podem fazer uma diferença considerável. Maquiar os olhos não é apenas colocar uma sombra, um rímel e pronto. Os cílios são fundamentais, não apenas para um olhar expressivo, mas também para manter os olhos mais saudáveis. Os cílios mais longos ajudam a proteger os olhos da luz direta e a dar ao olhar uma expressividade única. Venha conhecer 2 técnicas para alongamento de cílios, uma caseira e outra que deverá ser feita apenas por profissionais.

Técnica 1 – Alongamento caseiro

Todos nós temos na lembrança os cílios da boneca Emília do Sitio do Pica-pau Amarelo. Aqueles cílios davam a seus uma profundidade interessante. Claro que esses eram pintados… e exagerados. Mas os seus podem ser maiores. Primeiro vou fazer-lhe uma pergunta: você tem uma escova para seus cabelos? (Claro que sim). E você tem uma escovinha para seus cílios? Se tem, comece a usá-la 2 vezes ao dia. Se não tem coloque na sua lista de compras. Este é o primeiro passo para ter cílios alongados. Escová-los faz com que estimule seu crescimento, tal qual acontece com seu cabelo. Depois poderá fazer uma aplicação diária de um produto da sua escolha, de forma a obter um resultado ainda melhor. Poderá escolher entre os que tem em casa: vaselina, óleo de oliva, óleo de amêndoas doces, qualquer um deles poderá ajudar. À noite, depois da limpeza da pele, aplique com um cotonete ou uma escovinha nos cílios. Escove para retirar o excesso e vá dormir. De manhã lave bem com um sabonete neutro e só depois disso comece a sua maquiagem diária.

Técnica 2 – Alongamento profissional

O alongamento profissional tem uma duração média de 3 meses. Deve ser feito com cuidado e deverá verificar se o profissional tem qualificações para fazê-lo. Demora em média uma hora a ser feito. Consiste na aplicação de um cílio junto a um natural, com ajuda de uma cola especial. É um trabalho minucioso. Após a sua aplicação deve evitar usar máscaras e maquiagens que possam diminuir o tempo de vida dos cílios, enfraquecendo a cola. Além disso, deverá fazer manutenção mensal para repor algum fio que tenha caído.

Curiosidade:
Sabia que existem produtos, géis, de beleza próprios para fazer com que seus cílios cresçam e aumentem de volume? Esses produtos possuem uma concentração especial de sais minerais e de vitaminas que vão nutrir e tornar seus cílios mais imponentes. Porém deverá ter em conta o rótulo desses produtos e ficar atenta, pois algumas pessoas têm relatado a ocorrência de alergias.

Cuide de seus olhos e diga-nos a sua experiência acerca de um dos métodos aqui referidos. Gostamos de saber sua opinião.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).