Acessórios para o inverno

Cachecóis e boinas são alguns itens que ajudam a tirar o look da monotonia

Chega o inverno e a mulherada corre para comprar algum casaco novo ou um par de botas que foi paquerada no ano passado, mas que não teve a chance de serem levados para casa. Enquanto o verão pede acessórios mais extravagantes, ricos em cor e brilho, o inverno é mais discreto, com tons mais escuros, mas que nada impede mulheres e homens esbanjarem elegância com diferentes figurinos e, claro, em itens que incrementam o visual como os cachecóis e os gorros, totalmente indispensáveis.

Os cachecóis podem ser figurinhas batidas de todo o inverno, mas não há como ficar sem eles. Se o look é composto por uma cor, usar esse acessório quebra a monotonia dele. Para as mulheres que são discretas e o trabalho exige um figurino mais sério, as cores que podem ser usadas sem medo de errar é o preto e o cinza, que também podem fazer parte do guarda-roupa das mais classudas. O tecido encorpado para os cachecóis é uma boa pedida, ao invés do de tricô ou feito à mão.

Para quem gosta da versão colorida, pode aderir, mas sem perder o bom senso para não criar o look do dia carregado demais.

Os gorrinhos ou as boinas também são uns mimos para as mulheres que apreciam acessórios mais românticos ou no estilo rock and roll. Eles são versáteis e complementam o visual, sem contar que podem fazer parte do look em eventos formais e informais. Por mais que nosso país oscile demais na temperatura, esses acessórios contribuem para manter a temperatura corporal. Os homens que querem aderir essa moda podem investir nos estilos mais joviais, pois eles arrematam o visual, especialmente de quem é adepto da calça jeans.

Vale a pena investir em luvas? A resposta é sim! Elas podem ser usadas e, se você for a diferentes lojas, poderá escolher entre os modelos de tricô ou de couro, que dão um charme a mais no visual e podem ser ótimas companheiras naqueles dias de frio intenso. Compre as de tons marrom café ou preta, pois combinam com qualquer roupa. Há também as feitas em candy colors, que, combinadas com a boina do mesmo tom, fica um charme.

Tenho certeza que você quer saber qual é a tendência para esses acessórios. Vamos lá! Os gorros vintage estão em alta neste inverno, nas cores marrom, laranja e roxo. As bolsas são itens imprescindíveis na vida de qualquer mulher e a boa nova é que elas diminuíram. A dica vai para a bolsa “baú”, que tem a forma arredondada, ideal para a mulherada que não consegue ficar sem os itens do cotidiano.

Se você acha que as bijuterias foram anuladas, os maxi brincos e os maxi colares reinarão nos tons de prata e dourado. Para quem realmente quer dar uma atualizada na caixa de joias, pode investir em anéis e colares no formato de corujas e crucifixos, este último bem marcante na temporada de frio. Os lenços também podem ser usados, especialmente os de tecidos florais e com formas geométricas.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).