11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Acessórios masculinos

Aposte nos acessórios masculinos para o verão 2015 e aproveite suas férias com muito estilo

Verão, sol, praia, viagem, descontração, a estação mais sensual do ao chega com tudo mais uma vez, inclusive para os homens. Uma boa pedida para quem gosta de estar na moda é apostar nos acessórios, por isso temos algumas dicas bem legais para quem quer montar um visual com muita personalidade e bom gosto.

O legal dos acessórios masculinos é que eles emprestam aquele toque só seu ao look, sem precisar gastar muito nem pensar em produções elaboradas. Ousado, tímido, discreto ou sofisticado, seja qual for o seu estilo você pode deixa-lo muito mais marcante apenas com os acessórios, um jeito bem autêntico de dizer a quem veio.

Para quem curte colares e pulseiras, boas notícias, eles estão em alta nesta temporada. Os braceletes, aliás, são o carro-chefe em acessórios para homens em 2015. Para aquela hora entre a tarde e a noite, quando você, de férias, sai para dar uma volta mas não sabe bem ainda o que vai encontrar, a pedida são os fios de couro.

Eles nem são muito esporte nem sofisticados demais, então combinam super bem com bermudas jeans e camisetas escuras, por exemplo. O destaque no visual não é muito grande, mas o suficiente para marcar presença. Os colares podem ter pendente de osso, crucifixo ou chave, por exemplo, e as pulseiras de couro trançado ou com discretas miçangas escuras também caem bem.

Prefira os fios finos e coloque no máximo duas pulseiras juntas. Fica bacana, com um toque meio hippie que é tendência mundial. Dê um tom hipster com o charme de um Fedora e você está pronto para o que aparecer pelo caminho.

Para um visual mais despojado as pulseiras podem ter tons discretos de azul ou vermelho, até mostarda – e quem gosta de ousar pode usar as de várias voltas, outra grande tendência para homens e mulheres. As de couro achatado, de até 2 cm, e fecho em metal também estão em alta, para quem quer mais sofisticação.

Algumas trazem delicados trabalhos em couro, e aí a dica escolher as bem escuras, que caem bem da praia à balada e até em um jantar mais social. As pulseiras náuticas, também em couro e metal, chegam tudo, assim como os chapéus – sim, eles também voltaram com força total.

Parceiro nos dias quentes e estiloso na night, esse acessórios masculino estão mais em alta do que os tradicionais bonés, que não saem de moda nunca, é verdade, mas para 2015 ficaram para trás no quesito tendência. Mas não esqueça que é verão, por isso os chapéus devem ser leves e fresquinhos, como os de panamá. Aposte nos modelos clássicos, como o Fedora, que está com tudo.

E não esqueça dos óculos escuros, claro, indispensáveis no verão até por uma questão de saúde. Mas nesse caso tire a mão do bolso e invista em óculos originais, aqueles de marca com tudo o que têm direito, ou seja, proteção máxima contra os raios UV.

Os óculos dão um toque charmoso ao visual sim, e deve ser escolhidos de acordo com o seu feito de rosto, mas se não oferecerem a proteção adequada aos olhos não servem de nada. Combine-os com as sandálias, grandes aliadas das altas temperaturas e que também voltaram com tudo, principalmente as de tiras de couro – olha aí o jeitão hippie de novo.

No vai e vem da moda elas voltaram às passarelas das fashion weeks com as melhores marcas, inclusive em tons de azul, alaranjados e off White, nos mais variados modelos. É só aproveitar o conforto com muito estilo.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).