5 acessórios que levantam o look

acessórios femininos

Não tem visual básico que não resista a um acessório bem colocado. Veja como incrementar sua produção a qualquer hora e estar sempre pronta para mudar.

Toda mulher tem seus dias de Marilyn e seus dias de Maria, aqueles em que o glamour passa longe. Mas não é porque você está com uma roupa básica que não pode dar uma boa levantada no visual – afinal os acessórios estão aí para isso mesmo. Eles, aliás, são um dos maiores coringas que você pode ter no armário ou mesmo comprar rapidinho se precisar dar uma incrementada no look e sair do trabalho direto para uma festa. Capazes de mudar completamente a aparência, renovar roupas que você não usava há um tempão e valorizar alguma parte do corpo que você quer que tenha destaque, com os acessórios certos você vai a qualquer lugar, sem medo de errar. Veja 5 deles e os verdadeiros milagres que fazem.

Roupas claras, escuras, estampadas ou lisas, do jeans com camiseta ao tailleur básico, uma boa bolsa de couro pode fazer toda a diferença. Mas preste atenção, tire a mão do bolso e coloque na bolsa, imitação de couro não vale, ele deve ser legítimo, com aquela sensação de maciez que a gente tem só de olhar. Aposte nos modelos de tamanho médio, sem muitos detalhes, de uma tonalidade marrom acastanhada. Pronto, ela combina com tudo e tem o tamanho certo para qualquer lugar – desde que não seja extremamente formal, como bodas, por exemplo. O brinco certo também muda completamente o seu look, e para isso os de argola são os ideais. Prateados para as morenas e dourados para as louras, basta prender os cabelos e elas dão um toque de sofisticação à roupa esportiva, um toque descontraído ao look clássico com os cabelos soltos, passeando sem problemas do teatro à pizzaria, da praia ao teatro. Nunca sai de moda e combina com todo mundo.

Com a moda Boho Chic em alta, os colares são o toque diferencial da sua roupa. Use sem medo, lembrando apenas que os mais longos alongam o visual e as maxi gargantilhas não ficam muito bem em quem tem pouca estatura ou está acima do peso. Aposte em modelos diferentes, use-os juntos ou separados, com camiseta, camisa de botão ou vestido leve, tanto faz, eles vão levantar a sua aparência em um piscar de olhos. A dica da temporada são os acessórios da Turquia, aqueles cheios de detalhes, com pedras, moedas e miçangas coloridas principalmente no tom turquesa. Aposte também nos colares de cristal, que também estão em alta em 2015, aproveitando a carona da onda hippie chic. De colorido suave, eles são mais delicados que os turcos e são ideais para quem gosta de se destacar com um visual mais discreto.

Esses não podem faltar de jeito nenhum: os óculos escuros. Além de serem uma questão de saúde por protegerem os olhos dos raios UV, eles levantam o visual, literalmente, de cara. Com o modelo certo para o seu rosto, não há camiseta preta e short, que sejam, que não ganhem ares sofisticados. Basta lembrar da eterna Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn. Precisa falar mais alguma coisa? Bem, só que eles devem ser de qualidade, porque lente vagabunda sem proteção é muito brega. Para finalizar, não há produção que não fique valorizada com lenços e echarpes. Nos cabelos, na bolsa ou no pescoço, faça estilos variados, dê cor a um visual monocromático, um toque indie com o estilo bandana ou cinematograficamente sofisticado amarrado na alça da bolsa, só depende de você. Crie e recrie todos os dias, porque você merece todos os estilos de felicidade.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp