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Abdômen sarado

Abdômen sarado: uma ambição também para o sexo masculino

Todo mundo conhece pelo menos um homem que tenha uma barriga saliente. E mesmo entre aqueles que malham, é possível perceber alguns “barrigudinhos”. Mas, qual é o segredo para ter a tão desejada “barriga tanquinho”? Fórmula mágica não existe, então, lápis e papel para anotar as dicas que o ajudarão ter um abdômen definido.

Perder peso

Não adianta querer ter um abdômen perfeito, se você estiver acima do peso. Isso porque os exercícios abdominais trabalham os músculos da barriga, mas não eliminam gordura. Por isso, os exercícios aeróbicos são uns dos mais recomendados para quem quer emagrecer. Pular cordas, correr, andar de bicicleta e outras atividades são ideais para perder uns quilinhos, além de serem divertidas e dinâmicas.

Exercícios específicos e diversificados

O erro de muitos homens é fazer apenas abdominais e flexões. Para ter uma barriguinha definida, é preciso trabalhar os músculos: retos, oblíquos, transversais e piramidais. É importante então trabalhar todos os músculos. Nas academias, existem aparelhos específicos para se exercitar o abdômen em pé, e neles é possível também trabalhar os músculos laterais. Outras atividades físicas com bolas também ajudam.

Descansar os músculos

Assim como as outras atividades físicas, não é recomendado que os exercícios para o abdômen sejam feitos diariamente. O ideal é que esta parte do corpo seja trabalhada duas vezes por semana, assim, além dos músculos descansarem, você ganha tempo para fazer atividades aeróbicas e levantar peso.

Alimentação

Sim, ela é muito importante. Não adianta ficar horas na academia ou no parque se exercitando, se ao sair destes locais você vai tomar um chopinho com os amigos ou comer um maravilhoso hamburguer. Não que estes alimentos sejam proibidos, mas devem ser evitados e consumidos de vez em quando. Prefira comer em menos quantidade e várias vezes ao dia. Tome muita água e coma muitos vegetais. O ideal é que se tenha uma dieta balanceada.

Nunca se esqueçam de que para ter um abdômen definido ou uma “barriga tanquinho”, é importante ter disciplina e força de vontade.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

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Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

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Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

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  1. sonia paulino

    Tenho 1.60 alt.e 65k..pra que eu tenha uma barriguinha tanquinho,tenho que perder alguns quilos ou so malhar andar de baike ta legal?

    responder
    1. Luciana Pepino

      Oi, Sonia! Tudo bem? Não tenho como opinar de uma forma genérica, o melhor é que procure um profissional de educação física para orientá-la sobre qual seria o melhor tipo de exercício ao seu caso, ok? :) Beijos

      responder

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