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abdome sarado

Abdome sarado ao seu alcance!

Exercícios físicos, abdominais e dieta saudável são meios para ter a barriga tanquinho dos sonhos

Muitos homens querem ter o abdome sarado. Porém, isso exige alguns sacrifícios, como uma dieta saudável e árduo treino na academia. Muitas pessoas chegam aos extremos e eliminam do cardápio o consumo de carboidratos, temendo que a barriguinha fique saliente. Fazer uma reeducação alimentar sempre é o recomendado e procurar versões mais sadias de pães, por exemplo, não afetarão a boa forma. Para se atingir o objetivo da barriga tanquinho, o organismo precisa estar bem para que a saúde não seja comprometida.

Dessa forma, uma dieta rica em fibras solúveis, como aveia, feijão, grão-de-bico, muitas frutas e fibras insolúveis, como os cereais integrais, contribuem para a digestão e evitam a reabsorção de água. Para não ingerir os mesmos alimentos todos os dias, o bom é sempre fracionar a alimentação de maneira diversificada, sem se esquecer de que o sistema digestivo não consegue processar grandes quantidades de alimento de uma só vez. Isso implica naquela sensação de estufa que pode ser evitada com as refeições distribuídas de três em três horas.

A mastigação é de suma importância, pois favorece a digestão. Comer rápido faz com que o cérebro não compreenda que você está satisfeito, o que dará uma sensação maior de fome. Aumente o consumo de alimentos diuréticos e invista em chás para eliminar a retenção de líquidos. Para que a dieta seja bem-sucedida, fuja pela tangente de alimentos gordurosos, com excesso de sal, e do consumo de bebidas com gás e com teor alcoólico. Prefira sucos naturais e muita, mas muita água.

Quanto mais abdominais, melhor?

Esse é um mistério que ronda a vida de muitas pessoas. Saiba que, além dos exercícios aeróbicos e da musculação, abdominais são essenciais para que a barriga fique sarada. Porém, fazer muitas séries não é garantia de que a região ficará malhada. É preciso investir em diferentes tipos de movimentos, pois quantidade não quer dizer qualidade e, em excesso, você pode prejudicar a coluna. Além disso, fazer só a versão tradicional não deixará o abdome malhado, pois os outros músculos da barriga ficam inativos.

Converse com o treinador sobre as séries de exercícios abdominais para que toda a barriga seja trabalhada. Só assim para a região ficar fortalecida sem comprometer a saúde e sem gerar lesões. Centenas de abdominais não lhe darão a barriga dos sonhos em poucos dias, afinal, se trata de uma movimentação muscular, que exige descanso para se fortalecer o abdome. Não pense que as abdominais anulam as atividades físicas mais pesadas. Elas se fazem necessárias para eliminar as gorduras localizadas.

Com muita dedicação e persistência é possível alcançar a barriga tanquinho.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

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