11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

A importância de realizar a limpeza correta da sua pele

Veja como é importante manter uma pele limpa

Saiba como limpar o seu rosto corretamente, utilizando os produtos adequados para mantê-la sempre bonita!

Uma das etapas mais importantes na rotina de cuidados com a pele, realiza uma boa limpeza é fundamental para mantê-la sempre equilibrada e viçosa. 

De fato, lavar o rosto todos os dias, utilizar os produtos corretos, realizar mensalmente uma limpeza de pele profunda faz toda a diferença no dia a dia, sendo que este ritual é capaz de retirar impurezas, diminuir a oleosidade e até remover manchas da pele. 

No entanto, há muitas dúvidas sobre como realizar a higienização correta do rosto, quais produtos devem ser incluídos na rotina e qual a frequência ideal para cada etapa do ritual. 

Sendo assim, reunimos uma série de dicas sobre a limpeza da pele. Confira!

Qual a importância de limpar a pele? 

Muitas impurezas entram em contato com o nosso rosto durante o dia: poluição, maquiagem, sujeiras, partículas de poeira e até mesmo as células mortas podem ocasionar diversos problemas de pele. 

Todas essas situações contribuem consideravelmente para o aumento de oleosidade e obstrução dos poros, que consequentemente podem resultar no surgimento de cravos e espinhas na pele. 

Com a higienização correta, você consegue remover essas partículas que são prejudiciais para a saúde e vitalidade do seu rosto, além de combater o envelhecimento precoce. 

Como limpá-la corretamente? 

O mais indicado é que a limpeza do rosto seja feita diariamente, no máximo duas vezes ao dia – e não mais que isso, para evitar remover demais os nutrientes e causar o efeito rebote na pele. 

Para incluir na sua rotina, o ideal é realizar a higienização pela manhã, a fim de retirar as impurezas acumuladas durante o sono e à noite, para remover todos os resíduos que se acumularam durante o dia. 

 

O que fazer para manter a pele limpa

Quais produtos não podem faltar na rotina

O recomendado é que antes de iniciar os cuidados com o rosto, você escolha os produtos mais adequados de acordo com o seu tipo de pele. Há cosméticos no mercado para atender as peles normais, mistas, oleosas, acneicas e até mesmo as sensíveis.

Como a região tende a ser mais delicada do que as outras áreas do corpo, utilizar um sabonete específico para o rosto é fundamental para evitar o ressecamento ou até mesmo o surgimento de manchas. 

Além do tradicional sabonete, deve-se incluir na rotina para uma limpeza mais profunda os tônicos faciais, géis de limpeza, demaquilantes e a água micelar. 

Eles ajudam a potencializar a higienização, removendo os resíduos mais profundos que não saem facilmente com a água e o sabonete. 

Outra vantagem em incorporá-los na rotina é que além de promover uma limpeza mais eficaz, estes produtos ainda ajudam a diminuir os poros, controlar a oleosidade e revitalizar a pele.  

Limpeza de pele profissional e outros procedimentos estéticos

Para complementar os cuidados diários, também é importante realizar uma limpeza de pele profunda com um profissional especializado, que é capaz de remover as impurezas de forma mais efetiva. Além disso, apostar em procedimentos estéticos também é fundamental para manter sua pele sempre saudável e viçosa.

Agende agora a sua consulta!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).