11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

7 filmes para apaixonados por moda

7 filmes para apaixonados por moda

Em tempos em que o isolamento e distanciamento social ainda se fazem bastante necessários para combater a atual crise mundial de saúde — causada pelo novo coronavírus — é preciso substituir os eventos de lazer fora de casa por outras formas de diversão, não é mesmo?

E para quem nunca teve muito tempo disponível, esse é o momento de se jogar no sofá e assistir todos aqueles filmes que estão, há meses, na lista da Netflix ou em outras plataformas de streaming. Ou, mesmo, para curtir as produções sugeridas pelos amigos. E se você nos permite a intimidade é aqui que nós, da Clínica Luciana Pepino, entramos — especialmente para contribuir com as amantes do mundo da moda!

Queremos ajudar você a não cair na monotonia e no tédio enquanto está passando esse tempo extra em casa. Bem por isso, listamos, a seguir, sete filmes de moda para quem é apaixonado pelo tema — além disso, também já dá para aproveitar as dicas do cinema para dar aquela renovada no guarda-roupa, ficar ainda mais bonita na vida real e dar aquele upgrade na autoestima.

Confira, abaixo!

Sete filmes de moda para assistir enquanto estiver em casa

Começamos a nossa lista pelo clássico “O Diabo Veste Prada” protagonizado pelo ícone Meryl Streep, que interpreta a editora-chefe bastante exigente de uma prestigiada revista de moda de Nova York. No elenco também está Anne Hathaway, que faz o papel de uma jornalista recém-formada que consegue o emprego de assistente pessoal da editora. Imagine você o quanto a vida da personagem de Anne não será fácil!

Mas, se você já viu esse clássico entre os filmes de moda, o que não seria nenhuma surpresa, não se preocupe, porque a nossa lista segue. Nela, estão outras clássicas produções como:

►Coco antes de Chanel

O filme que retrata a história de uma das maiores estilistas da história da moda, Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel. A estilista francesa é a fundadora da marca Chanel.

►Bonequinha de Luxo

Protagonizado por Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo virou mais um clássico entre os filmes de moda. A  obra conta a história  de uma acompanhante de luxo que sonha em ser uma atriz famosa de Hollywood. O filme, entretanto, foi uma das grandes inspirações dentro do campo da moda, especialmente em termos de marcas de luxo e da beleza exuberante da protagonista!

►O Louco Amor de Yves Saint Laurent

O documentário conta a história de outro importante nome do mundo da moda, o estilista franco-argelino Yves Saint Laurent — isso, no entanto, por meio do empresário e companheiro Pierre Bergé.

►Valentino: O Último Imperador 

O filme fala sobre um ano de trabalho, shows, negócios e demais decisões importantes na vida do estilista italiano Valentino Garavani — mais conhecido apenas por Valentino.

 ►Advanced Style

A obra cinematográfica conta a história de sete mulheres de Nova York que já estão na terceira idade, mas que contrariam o julgamento de muitos que insistem em pensar que glamour e “velhice” não combinam. Sobre esse tema, sugerimos a leitura dos artigos:

Cirurgia Facial: todas que você pode fazer a partir dos 50 anos

Existe uma idade máxima para realizar cirurgias plásticas?

►The Director

O documentário que encerra nossa lista de filmes de moda para assistir em casa acompanha a vida e carreira da diretora de criação da grife italiana Gucci, a também italiana Frida Giannini.

Por fim, não esqueça: distrair a mente é muito importante para a saúde mental em momentos difíceis como esse pelo qual passa o mundo inteiro. Nesse caso, seja os filmes de moda, de comédia, de suspense, seja um romance ou um terror, tudo está valendo se funcionar para ajudá-la a enfrentar com mais leveza toda essa situação. O bônus da moda, como já dissemos, é aproveitar para a vida as inspirações vindas do cinema.

E pode ter certeza, que nós nos mantemos sempre atentos às novidades para deixar você ainda mais linda!

Se você gostou desse conteúdo sobre filmes de moda e quer ficar por dentro do mundo da saúde e da beleza, assine a nossa newsletter e acompanhe as informações da nossa clínica pelo blog.

E, assim que possível, venha nos fazer uma visita. Nós da clínica Luciana Pepino estamos aqui, seguindo todas as normas sanitárias e de prevenção indicadas pelos órgãos de saúde para atendê-la quando e no que você precisar.

O nosso grande objetivo é elevar a sua autoestima — entre em contato conosco e agende a sua consulta!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).