11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

As 5 peças must-have do guarda-roupas de qualquer mulher

Atemporais, sensuais, versáteis. Veja 5 peças que simplesmente não podem faltar no seu guarda-roupa.

Você já ouviu falar em LBD? Pois essas três letrinhas são capazes de fazer milagres na vida de qualquer mulher. O Little Black Dress é o equivalente ao nosso pretinho básico, aquela peça must-have que já salvou muita gente de encontros inesperados, jantares em cima da hora ou de simplesmente mostrar os resultados de dias de excessos gastronômicos. Cai que nem uma luva, adapta-se bem a qualquer ocasião e ainda por cima emagrece. Não dá para não ter no armário, não é mesmo? De preferência em várias versões. Mas se oLBD é a primeira da lista, há pelo menos outras quatro peças que são como aquele amigo que sempre está por perto quando você mais precisa.

Basta trocar os acessórios e o pretinho básico vai do cinema à festa de fim de ano no trabalho ou à balada que aquela happy hour tão inocente acabou se tornando. E viva Coco Chanel, afinal foi ela quem descobriu todos os talentos do LBD e o definiu como uma das peças timeless mais famosas do mundo. Enfim, como diz o próprio Karl Lagerfeld, atual diretor da marca, “ninguém está over ou underdressed em um vestido preto!” E quem somos nós para discordar, não é mesmo? Praticamente tão clássico quanto o vestido preto é a calça jeans, mas preste atenção: independente do modelo – flair, skinny ou clássica – ela deve ser de boa qualidade e se ajustar perfeitamente no seu corpo, sem ficar apertada nem larga demais. Um bom jeans também só depende de acessórios para passear do chop na beira da praia ao restaurante francês. De rasteirinha ou scarpin, ele te leva a qualquer lugar.

Acostumada a ouvir que o interior é o que importa? Pois nesse caso o mais importante é a forma, não o conteúdo: tenha sempre no guarda-roupa “a” bolsa, aquela que marca presença e puxa o olhar onde quer que você entre. O que você vai colocar lá dentro nem faz diferença, ela pode até estar vazia, mas tem que estar lá. O modelo tem que ser de muito boa qualidade e poderoso, não importa se é maxi, mini, colorida ou preta. Se o investimento só der para uma filha única, a dica é escolher aquelas que podem ser transformada em clutch ou carteira, tornando seu uso ainda mais versátil. E se o preço assustar, pense como um investimento mesmo, porque as bolsas de boa qualidade costumam durar anos com a aparência de novas.

Por fim, mais duas peças must have em qualquer closet feminino. Uma boa camisa de botões e um scarpin marcante. A camisa deve ter um corte impecável, seja artigo de alfaiataria ou não. Com um bom caimento, ela é um coringão perfeito, da praia à reunião executiva. Você pode apostar em tecidos leves, com certa transparência, que deixa o visual ainda mais elegante sem vulgaridade. Para isso invista em regatas discretas no mesmo tom da camisa ou em sutiãs mais elaborados para a noite. Tons próximos à pele deixam o visual mais sofisticado. Já o scarpin não tem jeito, deve ser imponente, alto e preto, para começar. Depois você pode investir em um par nude e depois, só depois, partir para os coloridos. Prefira os de bico ligeiramente fino, clássicos da sensualidade. Agora você já tem um guarda-roupa para qualquer ocasião, é usar e arrasar.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).