Menu

4 Dicas de beleza com o Soro Fisiológico

Veja 4 dicas de beleza usando o soro fisiológico.

Quem não gosta de se cuidar hoje em dia? Cremes, alimentação, óleos essenciais, ervas… A cada dia surgem novos métodos de tratar a pele de forma natural e sem tanta agressividade. Dentre eles, um novo método que está fazendo sucesso entre as mais antenadas é o soro fisiológico. Sabe aquele soro que se usa para fazer nebulização? Então, é ele mesmo. O soro é absorvido pela pele com mais facilidade que a água, por exemplo, o que promove uma limpeza mais profunda e diminui a dilatação dos poros, além de hidratar, refrescar, descansar e melhorar o tônus da pele facial. O soro ainda auxilia na diminuição das olheiras e, por conter cloreto de sódio em água destilada, ajuda no tratamento de inchaços da pele. No artigo de hoje, separamos 4 benefícios dessa fórmula ainda desconhecida por muitas mulheres.

1. Melhora as olheiras

Ficar sem dormir pode acontecer com qualquer uma de nós, mas além de ser bem desagradável pode acabar deixando olheiras e olhos inchados. Para diminuir ou eliminar esses sinais, você só precisa fazer uma compressa com o soro fisiológico gelado por cerca de 20 minutos. Isso irá ajudar na contração dos vasos situados ao redor dos olhos e, com isso, melhorar as olheiras e amenizar o aspecto de cansaço e estresse. Para aplicar, use um algodão ou borrifador, mas sem secar! O ideal é deixar a pele absorver.

2. Pode ser usado como água termal

Quem já faz uso da água termal sabe dos benefícios que ela traz principalmente para as peles mais sensíveis. A grande notícia é que o soro também pode ser usado como substituto da água termal e os benefícios são praticamente os mesmos. Coloque o soro em um borrifador e utilize-o na pele quando for higienizá-la. Assim como a água termal, você pode aplicar o soro fisiológico de manhã, antes de passar maquiagem, ou no final do dia. Com o tempo, sua pele vai ganhar um aspecto muito mais saudável.

3. Para peles oleosas

Se você tem a pele muito oleosa, significa que sua pele tem poros mais dilatados e, por essa razão, absorvem mais sujeira e produzem mais oleosidade. Pele muito oleosa pode acabar atrapalhando no uso da maquiagem, por exemplo, além de estar quase sempre relacionada com as acnes e espinhas. Para esse caso, o soro também é eficaz. A oleosidade da pele facial pode ser amenizada com limpezas frequentes e a aplicação de uma receitinha que leva soro fisiológico! Misture 1 colher (sopa) de maisena e 2 colheres (sopa) de soro fisiológico, passando a solução no rosto e deixando agir por, no mínimo, 20 minutos.

4. Pós-depilação e pré-maquiagem

Atualmente, o número de mulheres que optam pela depilação facial é crescente e independentemente do tipo de procedimento que for escolhido, a pele sempre fica um pouco fragilizada, visto que a depilação não é um processo natural do corpo e a pele sempre acaba sofrendo algum trauma, principalmente na depilação com cera. Se você depila a pele do rosto, o soro fisiológico poderá amenizar a vermelhidão e servir como um ótimo hidratante, que vai ajudar a pele ao longo de todo o processo de recuperação.

No caso da maquiagem, o soro fisiológico também é extremamente eficaz como primer. Isso porque, como já dissemos, ele ajuda a contrair os poros e, assim, preparar melhor a pele para a aplicação da make. Para aplicar o soro na pele facial, basta umedecer um pedaço de algodão com o soro gelado e dar batidinhas leves em sua face antes de começar a aplicar as camadas de maquiagem como de costume.

  • 60
    Shares
  1. Luciana Lima disse:

    Gostei das dicas. Obrigado!!!!!!!.
    Bjsssss♡♡♡♡♡

  2. Leila disse:

    Eu uso o soro com argila branca, pois tenho manchas na pele e já vi na internet q é bom. Tenho olheiras pois durmo muito mal vou usar também nelas.