11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

4 Dicas de beleza com o gelo

dicas de beleza com gelo

Veja 4 benefícios do uso do gelo para a saúde da pele facial.

Nos dias de hoje, toda mulher quer ter um rosto bem tratado e isso pode ser constatado com base no mercado da beleza, que venceu as crises e é um dos que mais prospera não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Comuns à grande parte das mulheres – seja por causas hormonais, má alimentação, uso indevido de produtos, exposição solar excessiva ou outros descuidos que, ano a ano, vão afetando a saúde da pele – problemas estéticos como oleosidade em excesso, olheiras e acnes podem ser tratados com uma medida bastante simples e acessível a todas as mulheres: o gelo. Isso mesmo, aquele do congelador!

O gelo já é bem conhecido por ajudar a aliviar dores e hematomas, uma vez que auxilia na ativação da circulação sanguínea. Mas, recentemente, ele também vem sendo incorporado à rotina de muitas mulheres para fins estéticos. A modelo britânica Kate Moss, por exemplo, mergulha o rosto em tigelas de gelo e pepino para tirar a aparência de cansaço e revitalizar a cútis. Os benefícios são muitos e listamos os mais impactantes abaixo. Vale lembrar que deve-se usar o gelo com cuidado para que ele não cause queimaduras. Cada pele tem diferentes graus de sensibilidade e é preciso envolve-lo em toalhas, panos ou sacos plásticos para não acabar trazendo danos à área tratada e conseguir os resultados esperados.

Serve como calmante para olheiras

Sabe aquele rosto de dorminhoco que passa uma impressão de cansaço, inexpressividade ou falta de vontade? Quem tem olheiras sabe que é muito incomodo ter que ficar escondendo o inchaço abaixo dos olhos com maquiagem. O gelo traz efeito calmante e diminui o inchaço que aparece, em geral, pela manhã, ou após horas de trabalho. Além de diminuir as “bolsas” abaixo dos olhos, o gelo refresca a região e ajuda a reduzir aquele aspecto pesado e escurecido das olheiras, deixando a região mais agradável.

Funciona como primer

Para quem não sabia, e por mais incrível que pareça, o gelo também pode ser usado como um primer natural, principalmente nas áreas da zona T. O que acontece é que, por conta da baixa temperatura, os poros são reduzidos em tamanho, o que ajuda a deixar a pele mais lisinha. Isso contribui não só para uma maior facilidade na aplicação da maquiagem, como também a mantem intacta por muito mais tempo.

Combate a acne

Uma pele que apresenta vermelhidão causada por espinhas pode ser bastante beneficiada com o uso do gelo. O gelo, nesse caso, ajuda a reduzir a inflamação da região e, com isso, alivia a dor das acnes mais monstruosas. Por diminuir a oleosidade na pele, o gelo também ajuda a prevenir o reaparecimento delas.

Fecha os poros

Por causa da baixa temperatura, o gelo ajuda a contrair as células da pele, o que, como já dissemos acima, deixa a cútis mais lisa e fecha os poros. Com isso, diminui-se consideravelmente o nível de oleosidade da pele, disfarçando os furinhos e deixando a pele muito mais bonita.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Gostei da dica, obrigada!

  2. Ana Cristina Maia Morares disse:

    Achei maravilhoso o processo do gelo

  3. Cleusa marinho disse:

    Boa tarde Dra. Luciana tenho 34anos e tenho umas rugas perto dos olhos que me encomodam muito oque eu poderia fazer para melhorar meu rosto?… Obrigado.

  4. luciane disse:

    Mto legal sua dica Dra Luciana, parabéns.