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Não gosto de academia e agora?

Saiba que há outras maneiras de manter a saúde em dia e, de quebra, perder uns quilinhos extras

Há muitas pessoas que realmente não gostam de ir para a academia, mas se perguntam como poderão manter a saúde em dia e também perder peso sem ter que ir até lá. Normalmente, a musculação é vista como prioridade na hora de ficar em forma, como se fosse a única solução para queimar calorias, mas não é bem assim. Claro que ela ajuda e muito na manutenção dos contornos corporais, mas, quem está acima do peso, por exemplo, precisa atrelar essa atividade com exercícios aeróbicos para mandar embora as gordurinhas indesejadas.

Em época de verão, as academias bombam, e há quem não goste de competir para ingressar em uma aula e há quem não tenha paciência para aguardar o uso de um aparelho de musculação. Quem não gosta do ambiente, não vê motivo para fazer bicicleta e esteira parado no mesmo lugar, preferindo assim as atividades ao ar livre. Sem contar que há outros que não possuem tempo para realmente se dedicarem à academia e precisam se apoiar em opções aleatórias para poder chegar ao peso desejado ou para mantê-lo.

Por isso, se você está a fim de colocar o corpo em movimento, mas fora da academia, há muitas opções para se exercitar, como começar pelas boas e velhas caminhadas, bem como as corridas. Um exercício que tem atraído a mulherada é o tecido acrobático, que trabalha o alongamento de todos os músculos do corpo e, a cada movimento, se exige força e isso ajuda a delinear o corpo. Dentro dessa categoria de força + movimento está o pilates, um meio eficiente para combater o estresse, melhorar a postura, flexibilidade e coordenação.

Há aquela crença de que a academia é o único meio para se perder peso e ter uma vida mais saudável, mas existem muitas opções, especialmente para quem prefere malhar sozinho. Se você gosta de dançar, fazer isso por 30 minutos na sala de casa já é bastante coisa. Há opções de escolas que possuem as mais variadas modalidades para que ninguém fique de esqueleto parado e o clima é mais tranquilo em comparação à academia, pois elas acontecem em dado horário e momento, com espaço garantido.

Uma boa pedida também é pular corda, pois a atividade queima muitas calorias e só precisa de um tempinho na rotina para ser realizada, sem crise! Só não se esqueça de que todo exercício aeróbico precisa de uma forcinha extra, então, se o objetivo é deixar o abdome no lugar, faça abdominais para manter a região em dia. A alimentação saudável é de suma importância, por isso, dê valor a nutrientes, carboidratos para dar energia na hora de malhar, proteínas e fibras. Beba muito líquido, especialmente se você for se exercitar ao ar livre.

Independente se você gosta de academia ou não é possível manter o corpo em dia e o organismo saudável.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

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