Menu

Mastopexia: a cirurgia que dá firmeza às mamas

O novo ano chegou e há quem já pense em fazer uma cirurgia plástica. Seja por motivos de saúde ou estética, nada melhor do que se sentir bem diante do espelho, não é mesmo? A mastopexia é um exemplo de procedimento que atrai muitas mulheres, pois visa à correção das mamas por meio da remoção da flacidez de maneira que a região volte a ter uma harmonia coerente com o corpo. O resultado? Além de um estilo de vida melhor, você poderá usar qualquer blusa justa, sem constrangimento.

O tempo tira nossa jovialidade e não é pecado querer manter a aparência em dia. A mastopexia age diretamente na correção dos impasses causados pelos períodos de amamentação, pelas mudanças de peso e pelo tabagismo, itens que contribuem para a flacidez das mamas. Os efeitos causados por esse procedimento estético são diversos, mas o destaque vai para a firmeza que o busto volta a ter. Também chamada de lifting de seios, a cirurgia é muito procurada para quem deseja remodelar as mamas.

A dúvida sobre o aumento das mamas pela mastopexia é reconhecível, mas não é a mesma coisa que implantar próteses de silicone nos seios. O procedimento dá um up na região por recobrar a firmeza, sem as partes flácidas. Quem tem seios pequenos, por exemplo, pode requerer as próteses de silicone para um resultado mais satisfatório. Ambas as cirurgias podem ser realizadas juntas, assim como uma mamoplastia redutora, mas é uma situação que deve ser conversada com o cirurgião plástico.

Os resultados da mastopexia se refletem não só na autoestima como na forma e consistência do busto. A pele flácida é removida sem afetar o tecido mamário. A indicação desse procedimento estético é para pessoas a partir dos 15 anos. Se a paciente for menor de idade, busque todas as informações possíveis sobre a cirurgia e agende uma conversa com o médico ou até mesmo com um psicólogo para analisar se o desejo pelo lifting de seio é por motivações realmente válidas.

Não se esqueça de considerar sempre a dica que damos aqui no blog de consultar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para saber se o médico escolhido é apto para a realização da mastopexia (e de qualquer outra cirurgia). Siga à risca todas as indicações pós-operatórias para ter uma recuperação rápida e saudável, que garantirá o resultado do procedimento cirúrgico por um longo tempo.

  1. mary disse:

    Olá boa tarde, onde fica seu consultório, queria agendar uma consulta..bjs

  2. valor da consulta e o endereço.

  3. Patricia disse:

    Ola eu me interessei muito, e como eu vi os comentários acima vc não informa os valores, mas poderia me informar como seria a forma de pagamento, é só a vista?
    Muito obrigada pela atenção. Se puder mandar a resposta em meu e-mail eu ficaria muito grata!!

    • Luciana Pepino disse:

      Olá, Patrícia! Como vai?

      Trabalhamos com parcelamento aqui na clínica, sim. Mas, para a definição de valores, preciso avaliar você primeiro. Se desejar, pode marcar a sua primeira consulta, teremos o maior prazer em receber você. Neste link você encontra nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp

      Beijos e boas festas 🙂

  4. ELISANGELA disse:

    eu quero saber qual é o preço!qual é ?

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Elisangela!
      Não tenho como te informar valores por aqui, pois cada caso é um caso. Para isso, eu precisaria avaliá-la pessoalmente. A consulta presencial é muito importante, pois é nesse momento que o especialista fica sabendo de mais informações essenciais sobre o paciente – como o histórico médico.
      Depois disso é que conversamos sobre valores.

      Caso desejar, agende uma consulta conosco – será um prazer recebê-la em nossa clínica. No link abaixo você encontra o nosso contato: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos

  5. angela maria disse:

    Gostei da matéria e quero fazer contato p fazer Mastopexia.

  6. rosangela disse:

    boa tarde gostaria de saber quanto fica uma cirurgia reparadona no abdômen?

    • Luciana Pepino disse:

      Olá Rosangela!

      Não consigo informar valores sem antes avaliar o paciente. Como sempre digo, a consulta presencial é fundamental para garantir a segurança e o conforto do paciente, pois é nela que ficamos sabendo de informações essenciais para garantir que corra tudo bem durante a cirurgia.

      Caso deseje agendar uma consulta conosco, entre em contato. Neste link você encontra os nossos telefones: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos

  7. veronica josina alves disse:

    tenho muita vontadede de colocar protesse nos seios tenho o dinheiro mas nao tenho coragem min ajudem??

    • Luciana Pepino disse:

      Veronica,

      É normal que o paciente sinta receio, no entanto, o mais importante é que confie no profissional escolhido para realizar a cirurgia. Converse sempre abertamente com ele e tire todas as suas dúvidas, isso é essencial para amenizar qualquer receio que venha tendo. É fundamental saber se o médico é realmente um Cirurgião Plástico e se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois isto é uma confirmação de que, antes de tudo, o profissional é também Cirurgião Geral, tendo prestado uma prova para conseguir ser membro desta importante sociedade.

      Um grande beijo!

  8. Melissa MIlleo Kiel disse:

    Gostaria muito de fazer uma cirurgia para diminuir minhas mamas pois são grandes de flácidas, só que também queria aproveitar e fazer uma plastica na barriga pois por ocasião da minha gestação de gêmeos tive muitas estrias no abdomem, então me falaram que só com cirurgia plastica para tirar essas estrias, tem como fazer os dois procedimentos juntos?

    • Luciana Pepino disse:

      Melissa,

      É importante saber que não existe cirurgia para as estrias. Geralmente elas são tratadas com peelings, carboxiterapia, laser entre outros tratamentos estéticos. E a indicação deles vai variar a cada caso.
      Beijos

  9. rosicleia dos santos disse:

    gostaria de fazer a cirurgia mas gostaria de saber a noção de preços vc poderia mim informar?

    • Luciana Pepino disse:

      Rosicleia,

      Não consigo informar valores sem antes avaliar o paciente. Como sempre digo, a consulta presencial é fundamental para garantir a segurança e o conforto do paciente, pois é nela que ficamos sabendo de informações essenciais para garantir que corra tudo bem durante a cirurgia.

      Caso deseje agendar uma consulta conosco, entre em contato. Neste link você encontra os nossos telefones: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos

  10. Adelaide Santana disse:

    Em agosto faço 67 anos tenho mamas flacidas, ja tentei fazer a mastotepxia e apesar de ser hipertensa (controlada) o meu cardio liberou mas fiquei com medo por causa da idade.
    Tendo sido liberada pelo cardiologista, há contra indicação por causa da idade? o risco de morte é maior?
    Obrigadapela resposta

    • Luciana Pepino disse:

      Adelaide,

      Sinceramente só tenho como te responder após avaliá-la pessoalmente – pois para cada paciente existe um diagnóstico específico. Precisamos não apenas vê-la, mas saber de informações essenciais para o seu diagnóstico, como o histórico médico, por exemplo. Caso deseje agendar uma consulta conosco, no link abaixo você encontra o nosso contato – será um prazer recebê-la em nossa clínica!
      https://www.lucianapepino.com.br/contato/
      Beijos