11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Alimentos que ajudam a combater a gordura localizada

gordura localizada

Veja a seguir alimentos que ajudam a combater a gordura localizada.

Hoje, com a modernidade, o cuidado com o condicionamento físico está em alta e muitas mulheres saem em busca da conquista do corpo ideal. Além de adotarem práticas especiais como correr na praia e mergulhar nos exercícios da academia, é preciso, antes de mais nada, aprender a alimentar-se. Alimentar-se de forma saudável é uma arte e quem se preocupa com o que consome e entende que tudo o que coloca na boca repercute em seu corpo consegue moldar sua dieta alimentar e, através disso, aumentar infinitamente suas chances de reduzir medidas de forma muito mais eficiente, rápida e saudável.

Você com certeza já passou por isso ou já ouviu falar de mulheres que fazem de tudo, mas não conseguem perder aquela gordurinha que insiste em permanecer em algumas regiões do corpo, não é mesmo? O fato é que a gordura localizada não está só ligada à quantidade e qualidade dos alimentos, mas também à sua seleção. No artigo de hoje revelaremos alguns alimentos que têm o poder de acelerar a eliminação de gordura localizada no corpo e, ao mesmo tempo, proporcionar-nos mais saúde.

Peixes e frutos do mar

Quem não gosta de peixes? Além de serem deliciosos, eles são extremamente benéficos para nossa saúde. O sobrepeso está ligado à inflamações nas células de gordura. Peixes e frutos do mar são ricos em ômega-3 e possuem ácido graxo, substâncias que, além de serem benéficas para a mente, ajudam a desinflamar essas células de gordura, auxiliando na recuperação do organismo. Esse tipo de alimento também ajuda a transformar glicose em energia, o que impedirá que ele seja estocado sob forma de gordura. Os peixes têm uma proteína de alta qualidade e saem à frente das carnes magras, pois possuem menos gordura saturada, o que beneficia o coração e previne doenças cardiovasculares.

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas são nutritivas, deliciosas e devem constar no cardápio de todos aqueles que querem ter saúde. Três porções de frutas vermelhas por dia já são o suficiente para ajudar a transformar a gordura localizada em “gordura bege”, tipo de gordura que ajuda a queimar calorias. Entre as frutas vermelhas mais consumidas no Brasil estão a uva, as framboesas, além de morango e mirtilo. O vinho tinto também tem sua parcela de contribuição no emagrecimento graças a seu resveratrol, um tipo de antioxidante que combate a obesidade, o colesterol alto e a diabetes, entre muitos outros benefícios.

Linhaça

A linhaça é um alimento oriundo do Egito que ajuda a regular o intestino e eliminar a gordura do corpo. Possui efeito emagrecedor cientificamente testado e comprovado na UFRJ e é a queridinha de atrizes globais como Flávia Alessandra e Alline Morais. É possível consumir a linhaça como semente ou farinha, lembrando que a farinha é melhor absorvida pelo corpo. Ela é também um “alimento higienizador”, ou seja, que consegue limpar os depósitos fecais e resíduos tóxicos de nosso intestino, melhorando a prisão de ventre, desinchando, emagrecendo e evitando diabetes, queda de cabelo e doenças no fígado e rins.

Abacate

Apesar de ser temido por muita gente devido à sua alta dosagem de calorias, o abacate é bastante saudável – quando consumido moderadamente. O abacate age intensamente na eliminação de gordura localizada, especialmente na região do abdômen. Isso porque a glutationa consegue controlar o nível de cortisol, que é a substância que, em descontrole, pode dificultar na perda de peso. O ácido oleico, também presente no abacate, ajudará na eliminação de gordura, além de prevenir a diabetes e o ganho de peso. O ideal é acrescentar o abacate como ingredientes de receitas naturais e evitar exageros.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. GLAUCI disse:

    OLÁ GOSTARIA SE FOR POSSIVEL MANDASSE UMA RECEITA COM DIETAS PARA PERCA DE GORDURA ABDOMINAL, FAÇO TREINAMENTO MULTIFUNCIONAL MAIS MINHA ALIMENTAÇÃO CONTINUA MESMA E NAO ESTOU TENDO MUITO RESULTADO,
    DESDE JA MUITO GRATA
    GLAUCI

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá, Glauci! Recomendamos que procure um nutricionista, ele é a melhor pessoa para tirar suas dúvidas.
      Beijos

  2. Adriana disse:

    Barriga que não diminui tenho 37 anos, e 3 filhos.