Prótese Mamária

A Prótese mamária ou o implante de silicone como também é conhecido, é utilizada para aumentar o volume dos seios e já se tornou uma mania no mundo inteiro, todas as mulheres que demonstram insatisfação com o tamanho dos seios encontram na cirurgia plástica a solução para realizarem o sonho de ter seios bonitos. Fatores importantes para se realizar a Prótese mamária:

Alguns fatores como idade, gravidez, alteração no peso e genética podem mudar o formato,tamanho e aparência das mamas. Com a Prótese mamária mulheres que estão insatisfeitas com essas alterações podem obter mamas mais firmes e atraentes.

Na cirurgia a Prótese mamária é colocada em uma bolsa construída pelo médico abaixo do tecido mamário ou do músculo. A cirurgia pode aumentar o tamanho das mamas ou deixá-las simétricas, devolver seu volume ou reconstruí-las após perda total ou parcial.

No caso de mamas caídas a Prótese mamária não irá resolver o problema, sendo então necessário realizar a mastopexia u lifting de mamas, que pode ser realizada em conjunto com esse procedimento.

A Prótese mamária pode ser colocada em dois locais diferentes:
Submuscular – quando a Prótese mamária é colocada parcial ou totalmente abaixo do músculo peitoral, junto a parede torácica.
Subglandular – quando a Prótese mamária é posicionada abaixo do tecido mamário e acima do músculo peitoral.

Recomendações Pós-operatórias da Prótese mamária:
Evite fazer esforços na primeira semana.
Não se expor ao sol por 03 meses.
Não movimente os braços em excesso, seguindo sempre as orientações do seu cirurgião plástico.
Não dormir de lado ou de bruços por 30 dias.
Mantenha uma alimentação normal, rica em proteínas e vitaminas.

NOTA: É fundamental ter cuidado antes de se submeter à Prótese mamária. Verifique se o médico possui reconhecimento na sua área de atuação.

Para maiores esclarecimentos sobre Prótese mamária agende uma consulta em nossa Clínica Luciana Pepino. Nossa equipe médica irá esclarecer todas as suas dúvidas.