Plástica de Nariz

Procurando por Plástica de nariz confiável e com bons resultados?
A Dra Luciana Leonel Pepino é Cirurgiã Plástica com larga experiência, tendo como objetivo ajudar você a tomar a decisão correta e adequada na Plástica de nariz, sempre com o compromisso de mostrar de forma transparente as técnicas utilizadas.

Procedimento na Plástica de nariz:
Alguns cirurgiões realizam o procedimento pelo interno do nariz por incisões nas narinas, outros preferem procedimentos abertos, mais comuns quando o caso é mais complexo. Nesse caso é feita uma incisão na columela (parte do nariz que separa as duas narinas). A pele do nariz é separada do osso e da cartilagem, na qual é esculpida pelo cirurgião. Depois disso, a pele é novamente adaptada ao novo formato da sua estrutura. Para finalizar a cirurgia é fixada uma tala para manter a nova forma do nariz e tampões internos.

Recomendações após a Plástica de nariz:
É possível que no pós-operatório a Plástica de nariz surgir inchaço no rosto no primeiro dia, podendo às vezes se agravar nas 72 horas após a operação, porém com os medicamentos prescritos pelo cirurgião isso ajudará a controlar o sintoma.
É importância repousar coma cabeça sempre mais elevada nos primeiros dias e realizar compressas frias para reduzir o inchaço após a Plástica de nariz.
Normalmente em 02 dias é possível voltar às atividades normais, com exceção dos exercícios físicos, que devem esperar algumas semanas conforme orientação médica.
Deve-se evitar tomar sol a fim de se evitar as manchas
Em até 03 semanas a maioria dos sinais da Plástica de nariz desaparecem.

A Plástica de nariz deixa cicatrizes?
Praticamente não existem cicatrizes aparentes na Plástica de nariz devido as incisões serem feitas dentro do nariz ou nos sulcos, por isso os vestígios são imperceptíveis.
Em alguns casos especiais, quando as asas nasais são tratadas, existem duas pequenas cicatrizes nos sulcos entre as asas e a face, porém com o passar das semanas quase não se nota.

Qual o tipo de anestesia utilizada na Plástica de nariz?
Pode ser utilizada a anestesia local com sedação ou a geral, dependendo conforme cada caso.

Quanto tempo demora a Plástica de nariz?
Normalmente a Plástica de nariz dura em torno de uma hora

Complicações e resultados na Plástica de nariz:
É muito raro o paciente ter complicações, podendo em alguns casos surgir sangramento pós-operatório, hematoma, obstrução nasal e assimetrias. O resultado definitivo é alcançado em 18 meses como na maioria das cirurgias plásticas. Porém já são notáveis grandes mudanças a partir do terceiro mês.