Fisioterapia

dracamilaO que é fisioterapia dermato-funcional?
A fisioterapia tem como objetivo a reabilitação dos indivíduos com qualidade de vida.
A fisioterapia dermato-funcional é uma sub-especialidade que visa o tratamento coadjuvante pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, procedimentos estéticos e dermatologia.

Como é realizada?
O fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas terapêuticas como a eletroterapia, técnicas manuais, ultrassom, cosmetologia, capazes de tratar efetivamente diversas patologias clínicas e estéticas com conhecimentos relevantes de anatomia, fisiologia e patologia.
A partir desta idéia, disponibilizamos nossos serviços a fim de oferecer melhores resultados, menores riscos e cuidados especialmente direcionados ao bem-estar de nossos pacientes.

PROCEDIMENTOS REALIZADOS

  1. Drenagem Linfática:
    Para que serve?
    Após uma cirurgia, os canais linfáticos, responsáveis pelo escoamento da linfa, são danificados e se recompõe muito lentamente. A drenagem linfática auxilia neste escoamento de líquidos e toxinas do corpo, diminuindo o inchaço e evitando os seromas (acúmulo localizado de líquido) e as indesejáveis fibroses (nódulos) que podem se formar após a lipoaspiração.Como é realizada?
    Com massagens sobre toda a área operada, e pontos específicos que ativam os gânglios linfáticos e levam a linfa até eles, facilitando o escoamento da linfa.
    No início elas são bem suaves para evitar dor durante a sessão, uma vez que é feita sobre a região operada.É utilizado o ultra-som?
    Sim. O ultra-som provoca agitação e impulsão das partículas líquidas, reorganizando as fibras, que na maioria das vezes após a cirurgia acabam formando as fibroses. O ultra-som faz com que elas desapareçam rapidamente.

    Quando é recomendada?
    Em todas as cirurgias, mas principalmente nas lipoaspirações, abdominoplastias, ginecomastias, mamaplastias, próteses de mama e lifting.

    Quando posso iniciar?
    Nos retornos de pós-operatório acompanho o paciente para liberar o início das drenagens, que podem iniciar do 5° ao 10° dia depois da cirurgia.

    Quantas sessões devo fazer?
    Em média 10 sessões, mas nas avaliações do pós-operatório posso indicar que continue as sessões.

    Pode ser realizada em casa?
    Sim. Nossas profissionais também possuem pacotes domiciliares, onde o paciente ganha no conforto e na comodidade de não precisar sair de casa, afinal de contas nesta fase de pós-operatório você pode depender de parentes e amigos para sua locomoção.

    Quem devo procurar?
    Contamos com uma equipe de fisioterapeutas e esteticistas habilitadas e acostumadas com o tratamento de pacientes em pós-operatório, com contato direto comigo, onde toda a evolução das drenagens linfáticas é informada semanalmente.

    A drenagem reduz medidas? Perco gordura?
    A drenagem linfática não elimina gordura. Com a eliminação da água, geralmente há uma diminuição das medidas, as custas da diminuição do inchaço.

  2. Esfoliação corporal:
    – peeling mecânico realizado através de movimentos circulares com as mãos que remove as células da camada mais superficial da pele;
    – estimula a circulação periférica, promove maior penetração de produtos hidratantes, melhora a maciez e luminosidade da pele.

CTA Ainda tem duvidas