Perder peso

Perder peso não é igual para todos
perder-peso
Todo mundo já quis ou quer Perder peso, não é? Este é um problema muito frequente e talvez hoje a principal queixa que leva os pacientes a procurarem um endocrinologista em seu consultório. Perder peso hoje se tornou quase uma “obrigação”, um mantra que a televisão, a propaganda, todos os dias, incitam em nossas cabeças. Mas Perder peso é difícil e nesta hora muitos pacientes me perguntam, qual a melhor dieta para Perder peso?

Começarei respondendo a esta pergunta de uma maneira bem simples. A melhor dieta para Perder peso não existe. E isto tem uma razão bem clara de ser. Lembra aquele jargão da medicina de que cada caso é um caso? Pois isto continua sendo a maior verdade de todas. O médico precisa ser flexível e adaptar-se à realidade de cada um de seus pacientes. Perder peso não é o mesmo processo para todo mundo. Lembro-me de uma paciente que foi ao consultório e se queixava de que uma determinada dieta não funcionava para ela. O mais incrível é que esta dieta era a mesma dieta que a sua médica em questão passava para todos os seus pacientes. Ou seja, esta paciente não teria opção. Para Perder peso, teria de ser daquela maneira.

perder-peso-2Assim, não acho que exista a melhor dieta. Acredito que existam muitas opções boas, assim como opções ruins também, que só atrapalham, invertendo o sentido de Perder peso de maneira balanceada, para Perder peso de maneira desequilibrada, por exemplo, com sopas sem nutrientes, jejuns prolongados, desidratação.

A dieta ideal para Perder peso tem que incluir o principal: comida. Parece tão óbvio, mas não é. Você só emagrecerá comendo, certo? Como assim? Veja, vou repetir, você só vai emagrecer, por incrível que pareça, comendo. A questão aqui diz respeito a escolher o que comer, e seguir um plano que é traçado por seu endocrinologista junto com um nutricionista e muitas vezes psicólogo. Assim, Perder peso requer um suporte de vários profissionais, e é gradual, passo a passo, encaixando a dieta que mais se adéqua ao perfil da pessoa, seus hábitos de vida, seus horários, sua rotina enfim.

Outra paciente certa vez me explicava seu problema sério com as dietas. Ela trabalhava à noite, em um hospital, e imagine você a dificuldade que era acertar uma dieta que levasse em consideração este estilo de vida. Veja que se você resolve oferecer um mesmo padrão de dieta que ofereceria para outra pessoa o seu plano aqui está fadado a não dar certo.

perder-peso-3Logo, quando assisto na televisão ou leio alguma matéria sobre a “fórmula mágica” para Perder peso já fico preocupada com o dia seguinte em meu consultório. O que os pacientes vão me perguntar e querer saber desta vez? Como é essa nova fórmula mágica para emagrecer? O que ela tem que as outras dietas que eu fiz não tinham? Enfim, todas estas são questões muito válidas. A questão é saber se a “dieta do momento” é a adequada para você. Se for, e se esta dieta tem um princípio ou uma lógica sensata por trás, não vejo porque não tentar. A questão é quando passamos a acreditar que um único produto funciona para todo mundo.

Perder peso não é tarefa simples, e não é igual para todo mundo. Assim, peça ao seu endocrinologista ajuda para encontrar a melhor dieta para você.

Dra. Cláudia Chang – CRM 110.155

Quanto Custa uma cirurgia para Perder peso?
Confira quanto custa Perder peso na Clínica da Dra. Luciana Pepino, entre outras Cirurgias Plásticas e Tratamentos Estéticos.
Dúvidas?
Fale diretamente com a Dra. Luciana sobre Cirurgia de Perder peso.