Menu

Emagrecer

Quem não quer emagrecer?

emagrecerEstá pergunta é fácil de responder: quem não quer emagrecer? Ainda mais em um país como o nosso, onde as pessoas são muito vaidosas e há um culto à beleza com propagandas de massa eu é que pergunto: “quem não quer emagrecer?” Eu quero, você quer, todo mundo quer. No Brasil todo mundo quer perder peso e ver a balança marcando uns quilinhos a menos preferencialmente toda semana.

Lembro-me que estava no Canadá em férias e frequentemente assistia na televisão uma propaganda sobre a “beleza brasileira” onde 4 mulheres desfilavam para lá e para cá próximo a uma cachoeira. O comercial nada mais era do que a venda de um produto, ou melhor um creme à base de açaí, que os americanos e canadenses tanto gostam. Mas vejam vocês como até fora de nosso país este apelo à “beleza brasileira”, ao corpo perfeito, é tão forte, como se fosse uma marca nacional, um objetivo comum a seguir.

Enfim, emagrecer em nosso país é quase uma obsessão. Uma vez certa paciente me falou, já bastante desesperada com suas idas e vindas contra a balança: “Doutora, na bandeira do Brasil, ao invés de Ordem e Progresso eu acho que eles deveriam escrever emagrecer sempre”. Pense bem? Tem sentido, não?

emagrecer-2Emagrecer não é fácil. Ainda que hoje seja possível contar com endocrinologistas muito bons e capacitados, nutricionistas qualificados e psicólogos experientes, mesmo assim emagrecer está longe de ser uma tarefa simples, e pior, perder peso está longe de ser algo rápido também, mesmo quando você considera as cirurgias hoje disponíveis, por exemplo, a cirurgia bariátrica.

E por que emagrecer é tão difícil? Você já parou para fazer esta pergunta? Veja, emagrecer é difícil porque nada substitui a principal fonte de caloria que você precisa para sobreviver. O que é? O alimento! Simples assim. emagrecernão é fácil porque simplesmente não podemos parar de comer. Parece um dilema trivial, mas quando você percebe que o problema principal na verdade está em suas mãos, ou, literalmente, em sua boca, fica mais fácil visualizar a importância de tomar decisões melhores.

E como resolver o dilema: Comer e emagrecer? Bem, o grande ponto aqui é escolher o que comer. Novamente outra tarefa nada simples, mas este é o segredo. Um indivíduo com uma pedra na vesícula que sente dores, ao operar a vesícula, não sente mais. Uma pessoa com febre e tosse ao tratar a sua infecção ficou curado. Mas uma pessoa acima do peso, ao emagrecer e atingir seu objetivo, está livre de seus problemas? Não, esta é a diferença. E por quê? Porque esta pessoa continuará enfrentando o dia-a-dia de decidir sobre o “que comer”.

emagrecer-3Assim, emagrecer não é uma tarefa fácil, longe disto, mas precisamos entender que este é um processo longo e contínuo de decisões inteligentes. Logo, creio que a bandeira do Brasil poderia vir sim com algo que motivasse os brasileiros a perder peso, tipo: Escolher sempre. E fazendo escolhas certas tenho certeza que os resultados serão melhores, mas, principalmente, duradouros. E aí, vamos emagrecer?

Dra. Cláudia Chang – CRM 110.155


Quanto Custa uma cirurgia para Emagrecer?
Confira quanto custa Emagrecer na Clínica da Dra. Luciana Pepino, entre outras Cirurgias Plásticas e Tratamentos Estéticos.
Dúvidas?
Fale diretamente com a Dra. Luciana sobre Cirurgia de Emagrecer.
Quero receber informações sobre Cirurgias Plásticas
mulher olhando para frente com as duas mãos no rosto

O que levar em consideração para escolher um creme para linhas de expressão?

Ao escolher um produto antienvelhecimento, é preciso observar se ele é adequado para a sua faixa etária e o seu tipo de pele...
14 dez 2018 41
mulher mexendo em um aplicativo de celular com as mãos em cima de um prato

Aplicativos de beleza: confira uma lista para te ajudar a manter a forma!

O celular não serve apenas para passar o tempo nas redes sociais! Descubra os melhores aplicativos para te acompanhar no trein...
13 dez 2018 30
Blog
Mais Lidos
Mais Comentados
Mais Votados