Dieta

Os números do diabetes não mentem
dietaTodos os dias de dieta!
Quem nunca se olhou no espelho e pensou consigo: “Nossa, preciso urgentemente fazer uma dieta!”

Todos nós sabemos, que esta é uma tarefa difícil. Pior ainda quando você compreende que precisa fazer seu regime todos os dias, sim, diariamente. E isto é importante. Vamos entender por quê?

Entender que você está de dieta todos os dias, diferente do que as pessoas em geral pensam, significa apenas que você atribui um “valor” àquilo que come. De que maneira? Veja, não quero dizer aqui que você se privará daquilo que gosta ou sente prazer em comer, quero dizer apenas que tudo em sua dieta será planejado, racionalmente. E a razão aqui é importante porque significa que você comerá o seu chocolate, mas que comerá a menor quantidade possível e isto não vai atrapalhar seu regime.

dieta-2Assim, perceba que atribuir “valor” à sua dieta significa tirar as emoções, mas principalmente os impulsos e comer ou fazer seu regime todos os dias racionalmente. E isto é simples? Sem dúvidas, não!

Lembro-me de uma de minhas pacientes: “Doutora, é tão difícil fazer dieta todos os dias, eu vou bem durante a semana, mas no sábado e domingo é como se tudo fosse por água abaixo”.

O segredo aqui, avaliando a dieta da paciente que descrevi acima, é tentar trabalhar mais o conceito deste texto: “dieta todos os dias”. E quando esta paciente entendeu que poderia, sim, comer o que gostava sem comprometer a seu regime durante a semana a sua vida ficou mais fácil e, após algum tempo, a sua dieta tornou-se eficaz e ela passou a perder peso de maneira regular e definitiva.

Após entender que você está no controle do que come, que você é o responsável por sua dieta, e não o inverso, você passa a ser o “motorista” desta longa trajetória. Sai da posição de “carona” e assume o principal papel na sua dieta de todos os dias: ser responsável por ela.

dieta-3E além de entender que a dieta deve ser algo diário, é claro que existem outros 3 pilares para te ajudar: o endocrinologista, o nutricionista e a psicóloga.

Acredito que você entenda o papel de cada um destes profissionais e sua importância, ajudando você com sua dieta e, o que todos querem, perder seu peso. Mas vamos entender melhor? O endocrinologista será seu médico, avaliando-o como um todo, recomendando mudanças no estilo de vida, exames e medicações. O nutricionista, por sua vez, abordará de maneira detalhada sua dieta enquanto o psicólogo avaliará as questões importantes relacionadas à suas emoções, por exemplo, patologias do controle do impulso.

Assim, veja como é importante estabelecer que a dieta deva ser para todos os dias, mas não entenda isto como algo ruim, algo que lhe leve a uma privação, punição ou sofrimento. Pelo contrário, isto é uma mudança de estilo de vida que tem um único propósito: fazer você feliz por muito tempo.

Dra. Cláudia Chang – CRM 110.155

Quanto Custa uma cirurgia para Dieta?
Confira quanto custa Dieta na Clínica da Dra. Luciana Pepino, entre outras Cirurgias Plásticas e Tratamentos Estéticos.
Dúvidas?
Fale diretamente com a Dra. Luciana sobre Cirurgia de Dieta.