(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar

Dermatologia

dermatologia

Bioestimulador de Colágeno:

Os bioestimuladores de colágeno (Sculptra e Radiesse) são substâncias que promovem firmeza à pele e melhoram a flacidez por estimularem aprodução natural de fibras de colágeno no local onde foram aplicados. O início da sua ação é por volta do 45º dia após o início do tratamento, e os resultados costumam em torno de 24 meses.

O Sculptra usa em sua fórmula o ácido poli-L-láctico, um material sintético que pode ser absorvido pelo corpo com o tempo, enquanto o Radiesse é composto por hidroxiapatita de cálcio, material que é encontrado naturalmente nos ossos e dentes. Este bioestimulador também pode ser utilizado para o preenchimento de algumas áreas, como malar, mandíbula, mento e têmporas.

Biópsia de pele:

A biópsia de pele é um procedimento dermatológico realizado com o objetivo de investigar qualquer alteração na pele, como doenças de císticas, tumorais (incluíndo pintas suspeitas), inflamatórias, do desenvolvimento ou de depósito. Um pequeno fragmento da pele é retirado sob anestesia local, e encaminhado para análise patológica. Diversas são as técnicas para realização de biópsia, seja através de excisão com bisturi, shaving (remoção do fragmento superficialmente, sem necessidade de sutura) ou punch (remoção através de um cilindro cortante).

Eletrocauterização:

A cauterização da pele é um tratamento cirúrgico realizado através do eletrocautério para tratar lesões cutâneas como o nevo rubi, acrocórdons, queratoses seborreicas, queratoses actínicas e alguns tipos de câncer de pele. É um procedimento que associa a energia elétrica controlada e calor para destruir a lesão.

Fios de PDO:

O fio de polidioxanona, ou fio de PDO, é um material absorvível já utilizado há muito tempo em outras áreas médicas, como cirurgia plástica, cardíaca e ginecológica. Trata-se de um produto com diversas conformações, cada qual com uma determinada finalidade. Os fios lisos, por exemplo, atuam de forma mais superficial, estimulando o colágeno e melhorando a qualidade da pele e o aspecto de craquelado da pele. Já os fios espiculados ou em cones além de apresentarem um efeito rejuvenescedor, são capazes de promover lifting da área tratada.

Laser de CO2 Fracionado:

O laser de CO2 fracionado é uma tecnologia que causa a ablação controlada da camada superficial da pele, a epiderme, e estimula a produção endógena de colágeno, sendo aliada no tratamento de cicatrizes cirúrgicas e de acne, estrias corporais, manchas, rugas e outras lesões benignas da pele. Trata-se de um procedimento seguro e bem tolerado, realizado minutos após a aplicação de creme anestésico na área a ser tratada.

Luz Pulsada:

A Luz Intensa Pulsada, ou LIP, é uma tecnologia que emite feixes de luz com vários comprimentos de onda. Trata-se de um equipamento diferente do laser. É usada no tratamento de pequenos vasos sanguíneos, auxilia no controle da rosácea, além ser empregada no tratamento de lesões causadas pelo fotoenvelhecimento da pele, como as manchas e a flacidez, pois recupera fibras de colágeno.

MMP® Facial, Capilar e para estrias:

A Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP®) é um tratamento que promove a infusão de substâncias através do microperfurações. A ponteira contendo microagulhas é imersa no medicamento estéril e em seguida elas penetram a pele, promovendo um aporte da circulação sanguínea e a absorção do produto aplicado. Tanto a velocidade quanto a profundidade de penetração podem ser controladas pelo médico. Seu uso auxilia no tratamento do melasma, cicatrizes, rugas finas, alopecia androgenética e até mesmo estrias corporais. Além disso, o procedimento estimula o colágeno, favorecendo o rejuvenescimento da pele.

Peeling:

Os peelings químicos conseguem atuar em diversos pilares para reestabelecer a qualidade da pele. São substâncias que promovem a renovação celular da pele. Dentre as substâncias que podem ser utilizadas, destacamos: os ácidos retinóico, salicílico, glicólico, mandélico e o tricocloroacético (que podem ser manipulados com diferentes concentrações), além da Solução de Jessner. Cada produto é empregado conforme o objetivo do tratamento, seja clarear manchas (melasmas), tratar o aspecto de rugas finas e a oleosidade da pele, além de atenuar cicatrizes de acne e poros.

Preenchimento:

O preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para volumizar sulcos, rugas e cicatrizes. Dessa forma, é possível atenuar a profundidade das olheiras, amenizar o bigode chinês e volumizar os lábios. Também possibilita preencher a mandíbula, projetando e alongando o queixo, melhorando contornos e reestruturando a face.

Toxina Botulínica:

Conhecida popularmente como “botox”, a toxina botulínica atua no bloqueio muscular da região onde foi aplicada, impedindo a contração da musculatura local. Esse tratamento diminui as linhas de expressão geradas pela movimentação dinâmica da face, dando um aspecto de suavidade às rugas e rejuvenescimento facial.  A toxina também possibilita o arqueamento das sobrancelhas, ampliando o olhar, melhorar sorriso gengival, bruxismo, cefaleia tensional, e até mesmo trata a hiper-hidrose (excesso de suor) de axilas, virilhas, mãos e pés.

Ultraformer III (Ultrassom Microfocado):

O Ultraformer III é uma tecnologia avançada utilizada no tratamento estético facial e corporal. Esta plataforma é composta pelo ultrassom microfocado e macrofocado, que emitem ondas de calor (que atingem 75,4º C) responsáveis por promoverem o efeito lifting, melhorando flacidez, rugas e linhas de expressão, além de auxiliar no contorno corporal e na ancoragem muscular.

Veja Também

Carregando...

Cadastre-se

Receba informações sobre Cirurgias Plásticas e Procedimentos Estéticos Avançados.

whatsapp

Cirurgias

Procedimentos

Links Úteis

Telefones de Contato

Políticas de Privacidade

Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

logo

2022. Dra. Luciana Pepino

Todos os direitos reservados.