11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Tratamentos que te deixarão pronta para o verão

Saiba quais procedimentos podem ser realizados ainda no inverno para se preparar para a estação mais quente do ano

Uma das estações mais queridinhas do ano, o verão é época em que a maioria dos homens e mulheres desejam estar com o corpo em dia para aproveitar os dias mais quentes, seja na praia usando trajes de banho ou até mesmo com as roupas mais curtas e ousadas. 

No entanto, para que isso seja possível, muitos tratamentos estéticos exigem que a paciente se programe para realizar as técnicas alguns meses antes, para garantir uma boa recuperação e melhores resultados, de acordo com o procedimento escolhido. 

Neste sentido, saber quando realizar os tratamentos estéticos para o verão é fundamental para estar preparado quando a temperatura começar a subir. Acompanhe nossas dicas a seguir! 

Melhores tratamentos para o rosto

Principalmente quando falamos dessa região, determinados tratamentos estéticos devem ser realizados prioritariamente no inverno. 

Isso porque, durante a época mais fria do ano, é menor a incidência e exposição aos raios solares, que podem ser grandes vilões de alguns procedimentos. 

Embora o Brasil seja um país tropical, o correto é optar por tratamentos que existe a possibilidade de manchar ou causar qualquer problema ainda no inverno. 

Dentre os principais, podemos destacar: 

Peeling químico

Basicamente, todo o procedimento que envolve o uso de ácidos deve priorizar as épocas com temperatura mais amena ou fria. 

O peeling químico é com certeza um deles. Ele costuma deixar a pele bem sensível e, caso seja exposta ao sol, poderá ficar manchada ou sofrer reações alérgicas. 

Veja os tratamentos estéticos para o verão

Limpeza de pele

Embora não seja um tratamento específico do inverno/primavera, a limpeza de pele deve ser realizada para desobstruir os poros e preparar a pele para receber outros tratamentos, como os clareadores, por exemplo. 

O ideal, é fazer uma limpeza de pele profissional ao menos uma vez ao mês para deixar o seu rosto mais bonito para quando chegar o verão. 

Rinoplastia

Se você tem o desejo de corrigir uma insatisfação estética com o seu nariz, o melhor momento para fazer isso é antes do verão. 

Isso porque após a cirurgia de rinoplastia é necessário ficar de repouso por alguns dias e evitar a exposição solar por pelo menos 30 dias, o que fica extremamente difícil no verão. 

Melhores tratamentos para o corpo

Já quando falamos em deixar o corpo preparado para o verão, o ideal é que além dos tratamentos estéticos, a paciente busque melhorar a sua alimentação, além de praticar exercícios físicos regularmente. 

Isso irá ajudar a potencializar os efeitos dos tratamentos para manter o seu corpo mais bonito. 

Depilação a laser

A depilação a laser assim como outros tratamentos requer que a paciente evite a exposição solar por pelo menos 15 dias. O ideal é realizar as primeiras sessões ainda no inverno para que, quando o calor chegar a maior parte dos pelos já tenha sido eliminada. 

Cirurgia plástica

A maioria das cirurgias plásticas exigem que a paciente permaneça em repouso por um período de até 30 dias. 

Além disso, em alguns casos, como por exemplo na lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia  e outras técnicas, o resultado final só poderá ser observado após alguns meses, que é quando o corpo já desinchou.

Portanto, se você quer ter bons resultados para exibir a aparência desejada por aí, o ideal é procurar um médico especialista em cirurgia plástica qualificado o quanto antes para realizar o seu desejo!

 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).