Últimas tendências para tratamento de cabelo

É quase impossível acompanhar todas as novidades quando o assunto é tratamento dos cabelos. Conheça algumas delas e decida qual vai fazer a sua cabeça

Considerados uma das maiores armas femininas, os cabelos recebem alguns dos maiores investimentos da indústria de cosméticos e as novidades em tratamentos não param de aparecer. Pesquisas constantes mostram novas fórmulas para que fiquem mais brilhantes, mais soltos, mais macios, mais lisos ou mais cacheados, protegidos do sol, da umidade, da água do mar ou da piscina. São finos? Não tem problema, seus fios ficarão inquebráveis. Excesso de química? Nada que uma super hidratação não resolva. Calma, a ordem é não estressar – literalmente. Sementes milenares, nanoproteínas, cromoterapia, produtos específicos para o couro cabeludo. Veja as novidades mais recentes para soltar as madeixas e matar de inveja as concorrentes.

Sementinha milenar sai das dietas de emagrecimento para regenerar os cabelos

Uma das últimas descobertas para tratar de cabelos tingidos é o tratamento com chia, uma sementinha que já era adorada nas dietas e que agora revela uma nova funcionalidade no tratamento da beleza. Considerada um dos melhores alimentos para emagrecer, a chia chegou ao Brasil em 2012, mas já era velha conhecida de povos pré-colombianos como incas, maias e astecas, e muito usada pelos mexicanos até hoje. Com grande concentração de fibras solúveis e insolúveis e rica em vitaminas A e B, no tratamento capilar ela é especialmente indicada para quem tem cabelos finos e danificados por muita química. A atriz Paloma Bernardi é uma que já aderiu às propriedades reparadoras e nutritivas da sementinha.

Nanotecnologia e cromoterapia para acabar com o estresse capilar

Você pode até não acabar com o estresse do seu dia a dia, mas com o dos fios do seu cabelo a máscara de nanoproteínas orgânicas dão conta. Indicada para todos os tipos de cabelo, ela restaura a estrutura interna de queratina dos fios, devendo ser potencializada com chapa de ultrassom fria que deposita os ativos de forma profunda e ainda os sela no interior da fibra, estimulando o metabolismo das células. A ideia é acabar com o estresse dos fios causado pela lavagem frequente e uso de química, deixando o cabelo mais forte, macio e sedoso. O estresse dos fios também pode ser tratado com uma água especialmente purificada por um aparelho chamado Specific Hair Water System, que elimina íons negativos, cloro e bactérias da rede pluvial através de um sistema que combina cromoterapia e um conjunto de filtros. O uso das cores acaba com o efeito eletrostático dos fios minimizando o estresse capilar.

O couro cabeludo é a vedete

Um tratamento específico para o couro cabeludo está fazendo muito sucesso em quem tem cabelos finos, sem volume e quimicamente tratados. Otimizando os ciclos capilares desde o bulbo, o Densifique, combina complexo B e uma molécula exclusiva, a Stemoxydine para turbinar a as funções biológicas vitais do couro cabeludo e deixar os cabelos mais fortes e bonitos. O tratamento, que deve ser feito no salão e requer aplicação diária, dura cerca de três meses e promete estimular a criação de até 1.700 fios novos. Já para quem o problema é justamente o oposto, excesso de volume, a solução pode estar na redução de volume com pó através do Power Powder, um tratamento sem amônia, sem formol, sem sal e sem parabenos que promete desencaracolar os fios. O produto é formado ácido glioxílico combinado a matérias-primas e pode tanto alisar como apenas reduzir o volume. O pó, que é diluído em um bálsamo defrizante, precisa ser termoativado com prancha. É escolher o melhor tratamento para o seu caso e testar.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).