(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar

Técnicas para deixar o abdômen retinho

União de técnicas permite melhores resultados com a cirurgia de abdominoplastia

Deixar o abdômen retinho é o desejo de muitos homens e mulheres e a cirurgia de abdominoplastia pode ser uma aliada importante nesse caminho.

Ainda que a cirurgia plástica seja uma indicação recorrente, é importante que a paciente conheça outras técnicas que contribuem para deixar o abdômen retinho e que ajudam a manter os resultados caso se submeta a uma abdominoplastia.

A seguir conheça 4 técnicas importantes para quem está em busca de uma barriguinha “sarada”. Confira!

1. Exercícios físicos

Não adianta recorrer a uma cirurgia de abdominoplastia e não promover mudanças para hábitos mais saudáveis e que promovem mais qualidade de vida.

Nesse sentido, os exercícios físicos são essenciais para quem deseja ter o abdômen retinho, mas também um corpo mais definido como um todo.

Os exercícios aeróbicos, como corrida, caminhada, bicicleta, dança e outros ajudam na queima calórica, no sistema cardiovascular e também a manter os músculos fortalecidos e sem depósitos de gordura localizada que interferem na estética.

Além deles podem ser incluídos na rotina os exercícios localizados. Se o foco for o abdômen algumas opções incluem os abdominais e as modalidades de prancha.

Independentemente do exercício, o ideal é manter a regularidade dos exercícios, evitando oscilar entre o ganho e perda de peso que aumenta a flacidez.

2. Dieta balanceada

Outro aliado para um abdômen reto é a dieta que não precisa, necessariamente, ser restritiva, desde que seja balanceada e saudável.

Isso significa que não é necessário levar o corpo – e a saúde – ao limite com dietas malucas, mas investir em uma reeducação alimentar que preze pela diversidade nutricional.

Dessa forma, a alimentação deve ser rica em itens como legumes, folhas escuras, frutas, grãos, opções integrais e fibras, que vão ajudar na regulação intestinal que também é fundamental para definição do abdômen.

Por sua vez, o consumo de sódio, açúcares, processados e ultraprocessados, gorduras, bebidas alcóolicas e frituras deve ser reduzido. Isso não significa que são itens proibidos, mas que devem ser ingeridos com moderação.

3. Procedimentos estéticos

Os procedimentos estéticos são o próximo item da lista antes de recorrer à cirurgia de abdominoplastia, pois muitos são menos invasivos e entregam resultados satisfatórios de acordo com o caso. Entre eles destacam-se:

    A definição da técnica mais apropriada depende da avaliação especializada que também pode recomendar a abdominoplastia.

    4. Cirurgia de abdominoplastia

    A cirurgia de abdominoplastia deve ser indicada por um cirurgião plástico após avaliação da paciente, suas insatisfações e expectativas com o tratamento.

    O procedimento visa a remoção da flacidez do abdômen em decorrência do excesso de pele, dessa forma, não é indicado se a insatisfação está relacionada com depósitos de gordura, caso no qual a lipoaspiração, isolada ou associada à abdominoplastia, é uma opção mais acertada.

    A cirurgia de abdominoplastia é indicada especialmente para alguns casos, como:

      Essa cirurgia plástica apresenta resultados satisfatórios na eliminação da flacidez e excesso de pele da região abdominal, promovendo uma estética mais lisa.

      Apesar dessas vantagens, apenas o cirurgião plástico pode recomendar a conduta ideal que pode incluir a união de técnicas complementares, como a cirurgia de abdominoplastia associada a mudanças nos hábitos alimentares. Agende sua consulta!

      Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



      Deixe seu contato


      Leia Também

      Carregando...

      Assine nossa newsletter

      Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

      whatsapp