Está insatisfeita com o aspecto caído de seus seios? Conheça a técnica do sutiã interno
As pessoas, principalmente as mulheres, procuram frequentemente por procedimentos estéticos e cirúrgicos a fim de alcançar a aparência desejada. Atualmente, uma das técnicas buscadas, com garantia de ótimos resultados é o sutiã interno.
Os seios são uma parte do corpo feminino muito ligada a autoestima e ao bem-estar, sendo o foco de diversas cirurgias de próteses de mama.
Ao longo dos anos, inevitavelmente, os seios se tornam caídos, pelos mais variados fatores, além do envelhecimento, como por exemplo, a diminuição da produção de colágeno, amamentação, grandes variações de peso, entre outros.
É o sonho de muitas mulheres, não só ter seios maiores, como também mais definidos, desenhados e menos caídos. A solução para estes problemas está nesse procedimento. Confira a seguir.
O sutiã interno é uma técnica criada pelo cirurgião plástico australiano, Dr. Miroshnik, desenvolvida há mais de 25 anos.
Também conhecida por mamoplastia periareolar, Internal Bra ou Breform, a cirurgia busca diminuir os efeitos da gravidade nos seios.
Nada mais é do que um reforço à sustentação e firmeza das mamas, de forma a garantir que elas não cedam precocemente, assim como dá maior controle da posição e formato dos seios submetidos a intervenções cirúrgicas.
A função é a mesma que a de um sutiã externo, que sustenta a parte lateral e de baixo das mamas.
A pele possui diversas camadas, sendo que entre elas existem algumas que funcionam como telas para envolver a gordura que fica sob a pele, servindo como barreiras naturais.
Na região chamada de sulco das mamas, compreendida entre a parte inferior dos seios e o abdômen, essas telas formam o contorno dos seios.
Nas situações descritas e até mesmo após a colocação de próteses de silicone, essas estruturas se sobrecarregam e se rompem, dando o aspecto de caído aos seios.
O sutiã interno, então, utiliza uma tela de várias camadas de prolene, nylon ou vycril, que é colocada precisamente nestes sulcos das mamas.
Os pontos são internos e os fios da tela são em parte absorvidos pelo organismo, o que preserva a aparência natural dos seios.
A colocação do sutiã interno pode ser feita isoladamente, por aquelas mulheres cujos seios são naturalmente flácidos e caídos e desejam melhorar sua autoestima.
Também pode ser feito em conjunto com a mamoplastia de aumento, popularmente conhecida como prótese de silicone.
Nesse último caso, é recomendado pois grande parte das pacientes reclamam com a alteração do formato e aspecto de caído dos seios após algum tempo da cirurgia de aumento.
Quando se tratar apenas de colocação isoladamente, o procedimento é menos invasivo e tem rápida recuperação.
Já nos casos em que está associada à mamoplastia, a recuperação é um pouco mais demorada e exige maiores cuidados no pós-operatório.
É importante realizar a correta higienização da cicatriz, não elevar os braços muito acima dos ombros nas primeiras semanas, não dirigir por uma semana, não elevar mais do que 15 quilos, tampouco realizar exercícios físicos no prazo de um mês e utilizar o sutiã cirúrgico.
Se o procedimento despertou seu interesse, consulte um médico especialista para maiores orientações sobre os riscos e verificar se é o mais indicado para o seu biotipo.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.