São Paulo Fashion Week: tendências outono-inverno 2014

tendencia SP Fashion Week 2014

Saiba quais serão as principais peças que estarão em alta na temporada de frio do ano que vem

Este ano, a São Paulo Fashion Week badalou o circuito de moda no Parque Villa-Lobos e trouxe novidades para a temporada outono-inverno de 2014. O evento nacional é um dos mais esperados do ano para os fashionistas de plantão que querem conferir de pertinho o que as marcas de estilistas famosos e conceituados colocarão para brilhar nas passarelas. Ao contrário do que muitos imaginam, é sim possível ter o look a cara da SPFW, basta ficar de olho nas modices para fazer bonito em qualquer momento da rotina.

Vamos começar pelas peças de couro que, com certeza, todo mundo tem, nem que seja uma jaqueta. Para quem achava que ele só teria uma sobrevida, fiquem tranquilos, pois a tendência se espalhou pela São Paulo Fashion Week e continuará forte no ano que vem, independente de qual seja o seu estilo. O couro foi destaque de muitos desfiles, como da Animale e da Colcci, marcas que investiram em peças nesse estilo e trajaram as modelos com diferentes texturas. Esse é um dos coringas que você precisará ter no guarda-roupa para enfrentar as temperaturas baixas do ano que vem.

Outro item que permanecerá na temporada outono-inverno 2014 são as transparências. Elas também sempre são marcas registradas do verão brasileiro e os desfiles da São Paulo Fashion Week não hesitaram em inclui-las nas passarelas mais uma vez. Para usá-las, considere a parte do corpo que você mais gosta, pois é ela que ficará em evidência, e arrase! As cores que despontarão são o preto e o cinza, dois tons que podem render figurinos com transparência simplesmente incríveis (bem como outros das mesmas cores).

A renda de lã também foi vista como uma promessa fashionista na São Paulo Fashion Week. Algumas grifes investiram na mistura de tule e lã, que deixam o corpo mais aquecido, sem contar que dá ao look um toque mais charmoso e romântico. Mas, se você não gosta de rendas, quem figurou nas passarelas também foram os maxicasacos, seja no estilo trent coat ou até mesmo moletom. Ambas as peças caem bem com as saias que, para a temporada de frio, estarão em alta nas versões que vão até os joelhos.

Quem também permanece são as leggings que sempre são a salvação do dia para muitas mulheres, especialmente para quem gosta de dar uma estilizada no look. Elas marcaram presença nas passarelas da São Paulo Fashion Week e a proposta para a temporada outono-inverno do ano que vem é aderir o estilo rocker. Isso quer dizer que você poderá investir em leggings navalhadas, aquelas que têm cortes espalhados por toda a extensão das pernas, e botas no estilo coturno com taxas.

Se você está preocupada com a maquiagem, as modelos da São Paulo Fashion Week desfilaram de cara limpa, ou seja, com uso apenas de produtos corretivos. Nada de batons muito fortes, como também muitas camadas de rímel. Para tirar a palidez, o blush amigo continuará em cena. Para quem gosta de balada, a proposta de alguns estilistas foi os olhos marcados, mas apenas com 1 variação de cor, de maneira que se brinque com a tonalização monocromática. Nesse caso, os tons de cinza e preto são figurinhas carimbadas.

Já para os cabelos que bombaram na São Paulo Fashion Week, o liso absoluto ainda é campeão, mas o estilo frisado promete ter um pouco mais de atenção, com as mechas finas e torcidas para dar mais volume. Quem tem corte acima do ombro, pode mantê-lo, pois esse é visto como a tendência do próximo ano.

Enquanto muitos curtem o verão, nada mais justo que ficar de olho no que o climinha aconchegante proporcionado pelo outono e pelo inverno pedirá para que se tenha no guarda-roupa.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).