Sandálias masculinas

Para cada finalidade, há uma sandália adequada.

O homem deve seguir as tendências da moda, mas sem perder a essência do seu estilo personalizado. Afinal, vestir-se bem é importante em todas as ocasiões, pois a primeira impressão que o homem passa é relacionada ao seu visual. Entretanto, saber combinar roupas e sandálias não é uma tarefa fácil, pois é necessário entender um pouco de moda atual, sabendo equilibrar com o estilo individual, tonando o look único e elegante. Veja a seguir as principais dicas para escolher as melhores sandálias masculinas.

De acordo com a roupa e o ambiente há um sandália recomendada. Para o homem que prefere exibir um look casual e despojado, uma ótima opção é vestir roupas leves, shorts e camisetas. Partindo dessa base, as sandálias seguem o mesmo padrão, ou seja, o conforto e a comodidade do calçado, além das estampas, serão os critérios para a escolha da melhor sandália. Logo, esse traje e acessórios são indicados para momentos íntimos, entre amigos e familiares.

Já para o homem que adota um visual clássico como o perfil de seu vestuário, usando bermudas e camisas, as sandálias devem seguir a mesma linha. Dessa forma, para ele, é recomendável sandálias com tiras de cor única e solado de couro. Afinal, o estilo, bom gosto, e o conforto são essenciais. Esse tipo de sandália masculina é ideal para todos os lugares, desde momentos particulares, até as reuniões informais de trabalho. Pois, mesmo não estando com traje social, tanto a roupa quanto a sandália transparecem o estilo clássico.

É importante entender que ,atualmente, é possível criar looks personalizados. Todavia, é imprescindível que haja alguns cuidados, pois o exagero prejudica o visual. Afinal, é sempre bom ter uma sandália diferente, com estampas marcantes, e design diversificado. Entretanto, é necessário ter bom senso, pois algo extremamente chamativo, como furos extras e um intenso jogo de cores, pode transferir toda a atenção para o chinelo

As roupas que vestimos influem no respeito que merecemos e na repercussão da imagem que passamos. Logo, sabendo escolher as melhores sandálias, o visual masculino irá atrair e olhares e, com certeza, fará sucesso! Portanto, usar sandálias de forma correta é simples, basta tomar cuidados básicos como: comprar calçados de qualidade, não atribuir designs excêntricos e cuidar bem das sandálias para que estejam sempre aptas a calçá-las. Além disso, é extremamente importante que os pés estejam saudáveis, limpos, com as unhas cortadas.

Há homens que tem como critério o máximo de conforto para o pés, o motivo pode ser tratamento ou indicação médica, ou apenas questão de gosto. Para atender essa necessidade, existem os chamadas sandálias ortopédicas, essa é a melhor maneira de cuidar dos pés.

Portanto, lembre-se que a sandália pode ser simples, mas deve estar em boas condições, ou seja, sem furos ou buracos, limpo e sem odor. Afinal, as suas peças de roupa que montam o seu look é o reflexo de quem você aparenta ser.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).