11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Saiba o que é Lipo Lad e se é o procedimento mais indicado

Entenda mais da Lipo HD (ou Lipo Lad)

Lipo Lad é uma variação da lipoaspiração que entrega resultados estéticos satisfatórios no contorno corporal e definição muscular. Conheça aqui!

Entender o que é Lipo Lad, também chamada de lipoaspiração HD (high definition ou alta definição), é fundamental para verificar se essa cirurgia plástica é a mais adequada às suas expectativas estéticas.

Apenas um cirurgião plástico de confiança poderá avaliar se a Lipo Lad é a mais recomendada para o caso. A seguir entenda melhor do que se trata esse procedimento e quais as indicações.

O que é Lipo Lad?

Para saber o que é Lipo Lad é relevante entender que a técnica clássica de lipoaspiração tem variações que garantem resultados estéticos mais específicos, como a mino lipo e a próprio lipo HD.

Diferentemente da lipoaspiração tradicional, a Lipo Lad caracteriza-se pela remoção de depósitos de gordura das camadas mais superficiais, enquanto a técnica normal remove células adiposas mais profundas.

A partir dessa remoção dos depósitos de gordura mais superficiais, o cirurgião plástico consegue definir melhor a musculatura, garantindo não apenas a eliminação das células adiposas, como uma estética corporal mais definida.

Esse resultado é possível, pois o equipamento de lipoaspiração usado na Lipo Lad permite um maior controle do cirurgião durante a execução da técnica, garantindo o contorno da musculatura com naturalidade e harmonia. 

Quando ela é indicada?

Além de entender o que é Lipo Lad é preciso conhecer quais são as indicações desse tratamento, pois existem algumas diferenças entre o público dessa técnica e da lipoaspiração tradicional.

A principal indicação da Lipo Lad é para pessoas, homens ou mulheres, que estão no peso ideal, sem acúmulo excessivo de gordura localizada, mas que tem dificuldade de alcançar o contorno corporal e desenho da musculatura desejados.

Dessa forma, o candidato ideal à lipoaspiração HD é aquele que segue uma rotina de exercícios físicos, tem uma alimentação balanceada e está dentro do peso adequado.

Assim como na lipoaspiração tradicional o procedimento não é indicado para quem deseja perder peso ou que não tem hábitos saudáveis e espera que a cirurgia entregue resultados estéticos satisfatórios sem mudanças no estilo de vida. 

A Lipo Lad entrega resultados mais satisfatórios quando realizada em locais do corpo mais apropriados à técnica, como: abdômen, costas, peitoral, braços, coxas e glúteos.

Por tais questões apenas o cirurgião plástico poderá definir se a Lipo Lad é o procedimento mais adequado às necessidades da paciente.

A partir das especificidades do caso, o profissional pode indicar, por exemplo, a realização da lipo tradicional, ou a associação com uma lipoescultura, na qual parte da gordura removida é tratada e reaplicada para melhorar o contorno corporal.

Os resultados da Lipo Lad incluem uma estética corporal melhor definida e contorno da musculatura, com aparência “sarada” que é desejada principalmente por pessoas fit e acostumadas à prática de atividades físicas.

Apesar de inchaço e edemas imediatos ao procedimento, logo após a cirurgia já é possível ver os primeiros resultados. O processo de cicatrização completo pode levar entre 3 e 6 meses.

Portanto, além de saber o que é a Lipo Lad é fundamental que a paciente seja avaliada por um cirurgião plástico de confiança que vai verificar se o procedimento é o mais adequado ao caso.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).